Defesa Civil emite alerta para baixas temperaturas e ventos fortes na Baixada Santista, SP | Santos e Região

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta de baixas temperaturas, entre esta sexta-feira (23) e domingo (25), para a Baixada Santista, no litoral de São Paulo e o Vale do Ribeira, no interior paulista.

Segundo o alerta da Defesa Civil, a expectativa é que a Baixada Santista registre temperatura mínima de 13°C neste período. Já no Vale do Ribeira, a temperatura mínima pode atingir 8°C.

De acordo com o órgão estadual, uma intensa massa de ar polar avançará no Estado, provocando queda acentuada de temperatura, havendo momentos de frio intenso, sendo que a sensação térmica pode ser ainda mais baixa dependendo da região.

Diante disso, a recomendação da Defesa Civil é atenção especial com pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e àquelas em situação de rua. Além disso, o órgão recomenda manter hidratação constante e que não sejam feitos aquecimentos improvisados como fogueiras.

O órgão também emitiu um alerta de ventos fortes para todo o litoral paulista até as 21h desta sexta-feira (23), com ventos de até 75 km/h. Diante deste cenário, recomenda-se evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar