Curso de empreendedorismo e tecnologia para mulheres está com vagas abertas em Santos, SP | Santos e Região

A Fundação Parque Tecnológico de Santos e o Senac São Paulo estão oferecendo curso de capacitação em empreendedorismo e tecnologia prioritário para mulheres. São 30 vagas para a formação ‘Empreendedora em Pequenos Negócios’, com carga horária de 160 horas.

O curso tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, com atividades que capacitam para a inserção no mundo do trabalho e estimulam a criação de novos empreendimentos.

As inscrições ficarão abertas até o dia 14 de setembro no site do Programa de Empoderamento Feminino (Pró-Mulher). Para se inscrever, a candidata deve ter Ensino Fundamental incompleto e habilidades de leitura, escrita, raciocínio lógico, raciocínio matemático e capacidade de abstração.

Terá prioridade no curso as mulheres responsáveis por domicílios, que estejam desempregadas ou exercendo atividade profissional no mercado informal e vítimas de violência doméstica.

Para participar, é necessário ter renda familiar de até dois salários mínimos, não ter matrícula no Senac SP com aulas no mesmo período do curso, não possuir mais de uma matrícula como bolsista/pagante e não ter abandonado curso em que era bolsista no Senac nos últimos seis meses.

As atividades têm início no dia 19 de setembro e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na sede do Parque, na Rua Henrique Porchat, 47, na Vila Nova.

O Pró-Mulher visa incentivar o emponderamento da mulher santista por meio de políticas públicas, o que faz parte do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 5 – Igualdade de Gênero, da Organização das Nações Unidas (ONU).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar