Cubatão define novas datas para o vencimento do IPTU | Santos e Região

A Secretaria de Finanças de Cubatão (SP) definiu novas datas de vencimento para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na cidade. A medida foi anunciada pela prefeitura nesta quarta-feira (12). As datas de vencimento para as zonas industrial e urbana variam em mais de dois meses.

De acordo com a administração, na zona industrial da cidade, a primeira parcela e a cota única vencem no dia 10 de fevereiro, e as demais parcelas vencem todo dia 10 do ano, totalizando 11 parcelas. Na zona urbana, a primeira parcela e a cota única vencem no dia 25 de maio, e as demais parcelas nos dias 25, totalizando oito parcelas.

Segundo a prefeitura, impostos como o ISSQN fixo estimado, taxas de poder de polícia (de publicidade, vigilância, localização e licença para construção) e taxas de serviço para o município também poderão ser pagas até 25 de maio. Antes, o imposto era pago em quatro vezes, mas agora poderá ser quitado em até oito parcelas, de maio a dezembro.

A administração destaca que o pagamento da cota única, independentemente da zona, garante desconto de 5% à vista. Para o pagamento parcelado, a previsão é que os carnês sejam entregues até 20 dias antes do vencimento.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar