Cubatão antecipa segundas doses para quem completa o prazo nos dias 11 e 12 de outubro | Mais Saúde

A Secretaria de Saúde de Cubatão (SP) antecipou para este sábado (9) a aplicação de segundas doses de vacinas contra a Covid-19 para as pessoas que completarem o período entre doses nos dias 10, 11 e 12 de outubro. A vacinação é realizada no Centro Esportivo Pita, na Rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova, das 9h às 15h.

Além das segundas doses, no local também serão oferecidas primeiras doses para pessoas a partir de 12 anos de idade e terceiras doses para pessoas a partir de 60 anos e para profissionais da Saúde. As terceiras doses devem ser aplicadas seis meses após a segunda dose ou dose única.

A Secretaria de Saúde lembra que o prazo entre doses da vacina Pfizer foi reduzido para 8 semanas, assim, as pessoas que receberam esse imunizante devem contar 8 semanas a partir da data da primeira dose para receber a segunda. A alteração só vale para as vacinas desse fabricante, a segunda dose das demais deve ser tomada na data indicada no cartão de vacinação.

Para primeiras doses, é necessário comparecer ao local com documento de identidade e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um adulto responsável ou ter em mãos um termo de responsabilidade. Para segundas e terceiras doses, é necessário, além da identificação, apresentar o cartão de vacinação com as doses anteriores.

No domingo (10), segunda (11) e na terça-feira (12) não haverá vacinação na cidade. A imunização volta a ser aplicada na quarta-feira (13).


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar