Criminosos roubam caminhões de lixo e derrubam totens de segurança no litoral de SP | Santos e Região

Dois totens de segurança de São Vicente, no litoral de São Paulo, foram derrubados por caminhões de lixo nesta terça-feira (12). A Terracom, empresa responsável pelos caminhões, afirmou que ambos os motoristas foram ameaçados por criminosos com arma de fogo, que invadiram os veículos e obrigaram os motoristas a atingirem as estruturas com os caminhões. A polícia investiga os crimes.

Um dos totens de segurança ficava no bairro Quarentenário e o outro no Parque Continental. Os crimes aconteceram pela manhã e, segundo apurado pelo g1, foram causados pelo mesmo grupo de criminosos, formado por quatro indivíduos. No último dia 5, um caso semelhante aconteceu e derrubou uma estrutura no bairro Jardim Rio Branco.

Caminhão de coleta de resíduos domiciliares atinge totem de segurança em São Vicente — Foto: Reprodução

O primeiro caminhão de lixo cujo motorista foi rendido nesta terça (12) estava no Quarentenário. Segundo informado à polícia, um dos integrantes estaria armado. Assim, o grupo obrigou o motorista a conduzir o veículo em direção ao totem para derrubá-lo. O caso aconteceu por volta das 9h.

Pouco depois, perto das 9h50, quatro criminosos renderam outro motorista de caminhão de lixo no Parque Continental. Ambos os casos foram registrados no 3° Distrito Policial de São Vicente como crime consumado por dano, sequestro e cárcere privado. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso é investigado por meio de inquérito policial.

Totem de segurança é atingido por caminhão de lixo e cai — Foto: Reprodução

Em comunicado oficial, a Terracom lamentou o ocorrido. A empresa responsável pelos caminhões de lixo ainda pontuou que os crimes desta terça-feira (12) ocorreram de forma parecida com o caso do último dia 5, quando outro caminhão de coleta de resíduos domiciliares atingiu e derrubou um totam de segurança no Jardim Rio Branco, em São Vicente.

A Terracom disse que os casos desta terça foram “provocados por ação de criminosos” e ressaltou que os “motoristas foram ameaçados por arma de fogo e obrigados a conduzirem os respectivos veículos em direção aos equipamentos, derrubando e danificando os mesmos”. Os boletins de ocorrência foram registrados para apuração dos fatos.

Prefeitura de São Vicente

A Prefeitura de São Vicente informou que a empresa Helper, responsável pela instalação e operação dos totens de segurança, está tomando as devidas providências para a remoção dos totens danificados e instalação de novos equipamentos o mais breve possível.

A administração pontuou que a recolocação dos equipamentos não gera custo adicional aos cofres públicos, já que o serviço está previsto em contrato de locação.

Totem de segurança cai após ser atingido por caminhão de lixo em São Vicente — Foto: Reprodução/Redes Sociais/São Vicente Mil Grau

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar