Criminoso esfaqueia PM e é morto em tentativa de fuga no litoral de SP | Santos e Região

Um homem de 50 anos foi baleado e morto por um PM, de 37, que havia sido esfaqueado em São Vicente, no litoral de São Paulo. O criminoso tinha furtado uma clínica veterinária e invadido um terreno colado a uma escola para se esconder. Em determinado momento da fuga ele foi surpreendido pelo segurança da unidade de ensino e o policial que, apesar de ferido, foi socorrido e está bem.

O furto ocorreu na última quarta-feira (24), na Avenida Antônio Emmerich, no bairro Vila Cascatinha. Depois de ter cometido o crime, ele pulou em um terreno ao lado de uma escola bilíngue e se escondeu atrás de um arbusto.

De acordo com o diretor pedagógico da unidade de ensino, Esdras Garcia Cajaíba, o homem usou a parte dos fundos da escola para escapar e pular em um terreno anexo a unidade. “O vigilante da escola foi acionado pela sentinela [soldado em vigia] do batalhão da PM, e foram juntos para tentar pegar o ladrão, que usou a escola como um ‘trampolim’ para pular no terreno ao lado”, explicou.

Em nota, a PM informou ter sido acionada para capturar o criminoso, que saiu do meio da vegetação assim que os agentes chegaram ao local. Ele estava com uma faca em mãos e esfaqueou um dos policiais, que, em legítima defesa, disparou e matou o homem.

O agente de segurança foi encaminhado ao Hospital Municipal de São Vicente, onde foi medicado e liberado. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou a morte do criminoso.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) de São Vicente como localização e apreensão de objeto, morte decorrente de intervenção policial e furto a estabelecimento comercial. A faca do suspeito e a arma do militar foram apreendidas para perícia.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar