Costa Cruzeiros anuncia substituição do navio Smeralda pelo Diadema para temporada 2021/2022 no Brasil | Porto Mar

A Costa Cruzeiros anunciou, nesta sexta-feira (12), a substituição do Costa Smeralda pelo Costa Diadema para a temporada 2021/2022 no Brasil. Segundo divulgado pela empresa, a mudança ocorre devido aos desafios impostos pela pandemia, que resultaram em uma recente aprovação da temporada.

“O curto espaço de tempo não permitiu a conclusão das complexas operações para garantir o abastecimento do combustível Gás Natural Liquefeito [GNL], apesar de todos os esforços e da cooperação das autoridades”, explicou a Costa.

A empresa informou que o Costa Diadema chega ao Brasil em 20 de dezembro de 2021, e realizará o mesmo itinerário e datas previamente estabelecidas para o Costa Smeralda – com cruzeiros de sete noites, saindo de Santos ou de Salvador (BA).

Costa Cruzeiros anunciou a substituição do Costa Smeralda pelo Costa Diadema para a temporada 2021/2022 no Brasil — Foto: Divulgação/Costa Cruzeiros

A Costa também explica que, da mesma maneira, todas as ações comerciais e promoções definidas para o Costa Smeralda serão convertidas para o Costa Diadema, como o ‘Esquenta Blue Friday’.

A empresa destaca que todos os clientes e agências impactadas pela alteração do navio serão informadas pela empresa. Além do Costa Diadema, um segundo navio da frota Costa, o Fascinosa, estará operando na região conforme planejado, abrindo a temporada a partir de 29 de novembro de 2021.

Além disso, segundo divulgado ao g1, o Costa Toscana está confirmado para a temporada 2022/2023 na América do Sul, assim como o Costa Favolosa e o Costa Fortuna. Além da presença na região do Costa Deliziosa e Costa Luminosa em roteiros especiais, como o cruzeiro de Volta ao Mundo e o Grand Cruise.

A empresa afirma que o Costa Diadema é um navio com design moderno, e essa será sua estreia na América do Sul. O navio oferece 1.862 cabines, 19 decks e pesa 132.500 toneladas.

De acordo com a Costa Cruzeiros, o transatlântico, apelidado de Rainha do Mediterrâneo, reúne obras de arte que remetem ao universo das pedras preciosas, das joias arquitetônicas e das rainhas. O navio tem a curadoria artística de Casagrande & Recalcati, com mais de 7 mil objetos de arte, reproduções e serigrafias em exposição.

As obras, conforme divulgado pela Costa, foram criadas por 41 artistas que, por meio de pinturas, fotografias e esculturas, retratam o tema da realeza. Entre os artistas que contribuíram para a decoração interna do navio, estão Sam Havadtoy e Mario Donizetti, famosos internacionalmente, e artistas italianos como Vanni Cuoghi, Resi Girardello, Roberta Savelli e Claudio Prestinari.

O Costa Diadema exibe, também, 190 peças de arte originais espalhadas pelas suítes do navio, pelas escadas e na entrada do teatro. As áreas sociais como o Corona Blu Restaurante, o Costa Diadema Restaurante Club e o átrio serão decorados com 58 obras de arte digitais e 26 esculturas. Dois grandes mosaicos de vidro percorrem toda a parte externa do Deck 5 do transatlântico, reproduzindo o litoral mediterrâneo.

VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar