Corredores impedem furto monumento em homenagem a Guarujá; VÍDEO | Santos e Região

Um homem foi visto tentando furtar um monumento de metal que simboliza a Pérola do Atlântico em uma academia ao ar livre de Guarujá, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (2). Um grupo de corredores que passava pelo local impediu o furto e registrou o momento em vídeo.

O “resgate da obra” ocorreu por volta de 6h30 em frente na Rua General Rondon, entre as praias da Pitangueiras e das Astúrias.

Segundo integrantes do grupo de corrida, que faz esse percurso todas as manhãs, o monumento que representa a “Pérola do Atlântico”, apelido da cidade, fica em uma praça que tem equipamentos de para atividade física.

O “resgate” ocorreu por volta de 6h30 em frente na Rua General Rondon, entre as praias da Pitangueiras e das Astúrias. — Foto: Reprodução/ Tudo Sobre Guarujá

Ao g1, o empresário Luciano Colla, de 44 anos, informa que corria com outras seis pessoas próximo ao Edifício Sobre as Ondas, quando o suspeito passou. “Ele cobriu a estátua com um cobertor e, inclusive, acabou esbarrando em um dos nossos colegas do grupo, que ficou machucado”.

Colla afirma que achou a situação esquisita, mas deixou seguir o rumo. “Uma senhora que encontramos todos os dias estava passando por nós e disse que aquele cara havia roubado a estátua”. Diante do relado, o empresário disse ter corrido atrás do suspeito e começado uma discussão, registrada no vídeo.

Enquanto o empresário questiona o suspeito, ele afirma que o monumento “estava no chão”. “Aonde você vai? isso daí é da prefeitura, é patrimônio histórico”, questiona Colla. O homem chega a largar a obra no chão para dar sequência ao bate boca.

Segundo o empresário, depois da confusão, o suspeito deixou o local. Colla e os demais corredores, portanto, devolveram o monumento à praça onde fica exposto. “Enquanto uns carregam a Tocha Olímpica, eu carrego a Pérola do Atlântico”.

Corredores recuperaram a obra de arte. — Foto: Reprodução/ Tudo Sobre Guarujá

A Guarda Civil Municipal foi acionada por moradores do entorno, porém, quando chegou ao local o suspeito já não estava mais. O monumento, por sua vez, foi deixado escorado em uma mureta. Segundo a GCM, os agentes acionaram a Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) que recolheu a obra.

O monumento representa a “Pérola do Atlântico”, apelido de Guarujá, SP. — Foto: Reprodução/ Tudo Sobre Guarujá

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar