Condesb libera ‘eventos controlados’ na temporada de verão e decidirá sobre festas de Réveillon no fim de outubro | Santos e Região

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) se reuniu, na manhã desta terça-feira (5), para discutir sobre os eventos de fim de ano na região. O encontro online contou com a participação de prefeitos e representantes das prefeituras. Uma votação no fim do mês definirá sobre as festas de Réveillon nas cidades.

Em entrevista ao g1, o prefeito de Santos e presidente do Condesb, Rogério Santos (PSDB), disse que a reunião extraordinária foi marcada para discutir o planejamento da segurança, saúde e infraestrutura para os eventos da temporada de verão, como Natal, Ano Novo e Carnaval 2022.

Segundo o prefeito, o Condesb decidiu que eventos controlados estarão liberados para a temporada de verão. “Todos os eventos controlados com portaria, venda de ingressos e controle de público e protocolo estão liberados e continuam em planejamento, como shows fechados”, explicou.

Já os eventos abertos, que não têm controle de público, como a queima de fogos, ainda serão discutidos na próxima reunião, marcada para o dia 26 de outubro. “A preocupação é com o efetivo de policiamento e, também, aglomeração, já que o público não é controlado”.

A expectativa dos municípios é que o turismo seja reaquecido durante a temporada de verão. “A expectativa é muito grande devido às restrições de viagens para outros países”. Porém, Rogério diz que levará pedidos referentes à infraestrutura e segurança para o Governo do Estado, nesta quinta-feira (7). O prefeito diz que solicitará um número maior de policiais militares na região durante a Operação Verão.

VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar