Concurso público com 115 vagas para professores é aberto em Santos | Educação

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, abrirá nesta terça-feira (11) inscrições para concurso público que visa contratar 115 professores para atuarem na rede municipal de ensino.

De acordo com o município, estarão disponíveis 80 vagas de professor adjunto I, para atuar na Educação Infantil e nas primeiras séries do Ensino Fundamental; e 35 para professor adjunto 2, nas áreas de arte, ciências, educação especial, educação física, geografia, história, inglês, língua brasileira de sinais (Libras), língua portuguesa e matemática.

As inscrições seguem até 10 de fevereiro pelo site do Ibam Concursos, e o edital com as informações completas está disponível na edição desta segunda-feira (10) do Diário Oficial de Santos. O dia e horário das provas serão divulgados em 4 de março, também no Diário Oficial, e as provas estão previstas para o dia 13.

Conforme consta no edital, o salário para professor adjunto I é de R$ 1.916,44; e para professor adjunto II – educação especial, e também das áreas de arte, ciências, educação especial, educação física, geografia, história, inglês, Libras, língua portuguesa e matemática, é de R$ 2.154,71. Este valor já inclui auxílio alimentação. Leia mais no edital de abertura.

De acordo com a prefeitura, serão três fases: prova objetiva, com caráter eliminatório, com perguntas de conhecimentos básicos, gerais e específicos; prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos, quando serão analisados os títulos dos candidatos habilitados nas provas objetiva e dissertativa.

A expectativa da administração municipal é de chamar os aprovados no segundo semestre deste ano.

VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar