Complexo Hospitalar da Zona Noroeste faz agendamento de ultrassom das mamas e colocação de DIU | Mais Saúde

O Complexo Hospitalar da Zona Noroeste, em Santos, no litoral de São Paulo, agenda o exame de ultrassom de mamas e a colocação de dispositivo intrauterino (DIU) de cobre durante este mês de outubro. Para o método contraceptivo, é necessário estar com o preventivo em dia, segundo a prefeitura.

Para realizar o ultrassom de mamas, exame utilizado para identificação de nódulos, é preciso fazer o agendamento pelo telefone (13) 3209-8006. Ao todo, são 150 vagas, e não é necessário encaminhamento médico.

O exame será realizado todas as terças e sextas-feiras do mês de outubro, na unidade localizada na Praça Agamenon Magalhães s/nº, no bairro Castelo. O atendimento às terças é no período da manhã, e às sextas, à tarde. O laudo médico é emitido no mesmo dia. Caso o resultado aponte a presença de nódulo, a paciente é encaminhada para a policlínica de referência do local em que mora, para que possa dar prosseguimento à investigação do caso.

Já o agendamento para a colocação do DIU será realizada no dia 12 de outubro, das 13h às 17h, durante a festa de aniversário do Complexo Hospitalar. Estão disponíveis dez vagas para o procedimento.

De acordo com a prefeitura, qualquer interessada pode procurar pelo serviço, mas será realizada uma triagem para verificar se ela está apta a utilizar este tipo de método contraceptivo. Dentre os requisitos, é necessário estar em dia com os exames ginecológicos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar