Comércios da Baixada Santista aderem ao Dia Livre de Impostos, que acontece nesta quinta-feira | Santos e Região

Estabelecimentos de Santos e Praia Grande, no litoral de São Paulo, aderiram ao Dia Livre de Impostos (DLI), que acontece nesta quinta-feira (2). A data foi criada há 16 anos para chamar a atenção sobre a alta carga tributária praticada no país. Comerciantes participam da ação como forma de manifestar os tributos cobrados pelos governos municipais, estaduais e federais.

De acordo com os responsáveis pela iniciativa, o DLI é uma ação de conscientização promovida pelas CDL Jovem de todo Brasil, que compõe o sistema da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), e conta com a participação da sociedade contra as altas cargas tributárias e o baixo retorno dos impostos arrecadados como saúde, educação, transporte e segurança para população.

Para saber quais os comércios participam da iniciativa e para cadastrar um estabelecimento, os interessados podem acessar o site do dia Livre de Impostos, e localizar os produtos ou a cidade desejada.

Dia livre de imposto acontece nesta quinta-feira

Dia livre de imposto acontece nesta quinta-feira

Dias trabalhados para pagamento de impostos

O brasileiro precisou trabalhar 149 dias, ou seja, quatro meses e 29 dias somente para pagar tributos. Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) mostra que 40,82% do rendimento médio do brasileiro é comprometido com o pagamento de impostos.

Do valor pago pelos brasileiros em vestuário, de 18% a 35% são para impostos, em equipamentos eletrônicos a porcentagem pode chegar a 51 e maquiagem até 66%.

Dias trabalhados para pagamento de impostos — Foto: Divulgação IBPT

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar