Coletor de recicláveis atropelado por motorista que fugiu sem prestar socorro morre em SP: ‘estou detonada’, diz filha | Santos e Região

Segundo a filha do idoso, Wilma da Silva Souza, de 44 anos, Josué estava em coma induzido, com o cérebro inchado e um coágulo na cabeça desde o dia do acidente, no dia 10 de junho. O quadro clínico dele chegou a ter uma alteração no final do mês, segundo ela, quando ele foi extubado e passou por uma traqueostomia que facilitaria a chegada de ar aos pulmões do idoso.

Wilma acredita, porém, que o coágulo, somado ao edema pulmonar e generalizado, anemia e traumatismo craniano causou a morte do idoso. Ela contou ao g1, que ainda busca pelo motorista que atropelou Josué. “Pelo que eu saiba, eles ainda não foram encontrados. Quero ver esses caras na cadeia e não vou desistir enquanto não encontrar eles“, ressalta.

Josué deixa esposa e quatro filhos. O velório e sepultamento aconteceram na manhã desta sexta-feira (8). “Estou detonada. Só queria meu pai do meu lado para nós falarmos sobre a Bíblia”, desabafou Wilma.

Motorista foge sem prestar socorro após atropelar coletor de recicláveis em São Vicente

Motorista foge sem prestar socorro após atropelar coletor de recicláveis em São Vicente

Os parentes do idoso publicaram nas redes sociais as imagens gravadas por câmeras de monitoramento do acidente, que ocorreu às 6h, na Rua Candido Mariano da Silva Rondon, no Parque Bitaru. No registro, é possível ver o momento em que Josué é atingido por um carro preto (confira o vídeo acima).

O idoso e o carrinho usado para coletar recicláveis foram arremessados para a calçada. Com o estrondo, o motorista para o veículo e um passageiro desce do carro para verificar a lataria chega a ir em direção a Josué, porém, retorna para o carro, que deixa o local.

Um boletim de ocorrência foi registrado 1º Distrito Policial da cidade, que solicitou exame de corpo de delito ao idoso. O caso, porém, segue sendo investigado pelo 2° DP de São Vicente. O g1 tentou contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para saber do avanço das investigações, porém não obteve retorno até o momento.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar