Cobra-cipó é flagrada ‘escondida’ em balsa que faz travessia entre Santos e Guarujá, SP; VÍDEO | Santos e Região

Uma cobra-cipó (Chironius fuscus) foi flagrada dentro de uma balsa que faz a travessia entre as cidades de Santos e Guarujá, ambas no litoral de São Paulo. Nas imagens obtidas pelo g1 neste sábado (15), é possível ver o animal ‘escondido’ atrás de uma vassoura (veja o vídeo acima).

De acordo com o Departamento Hidroviário (DH), a Polícia Militar (PM) Ambiental foi acionada e realizou o resgate da cobra. As embarcações não apresentaram interferências nas operações por conta da presença do animal.

Ao g1, o biólogo Thiago Malpighi explicou que a espécie não é peçonhenta, ou seja, não possuí glândulas que produzem toxinas.

“É uma espécie do bioma Mata Atlântica, que é incidente na região. Apesar de serem animais que estão mais associados a vegetação nativa, eles podem se deslocar nas paisagens e acabar sendo encontrados dentro de domicílios, em vias públicas, e até em áreas urbanizadas. Isto não é tão incomum”, afirmou o especialista.

O biólogo acrescentou que, por ser uma espécie predominantemente ativa durante o dia, os encontros com tais cobras podem ser considerados frequentes.

O g1 entrou em contato com a Polícia Militar (PM) para mais informações sobre o resgate do animal, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Cobra-cipó é flagrada dentro de balsa que faz travessia entre Santos e Guarujá, SP — Foto: Reprodução/Guarujá Mil Grau

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar