Clientes amanhecem na fila para aproveitar descontos de até 80% da ‘Black Friday’ no litoral de SP | Santos e Região

Dezenas de clientes foram logo cedo para as lojas do Centro de São Vicente, no litoral de São Paulo, com a intenção de aproveitar os descontos da ‘Black Friday’. A tradicional data de descontos do varejo deve movimentar as lojas e sites nesta sexta-feira (26).

Em uma das lojas, os itens mais procurados eram fritadeiras e liquidificadores. Os descontos chegam até 80% nos estabelecimentos comerciais da cidade. Para atender os clientes, alguns estabelecimentos decidiram abrir as portas mais cedo, às 8h.

A auxiliar de limpeza Graça Lima estava na fila para entrar na loja logo cedo. “Eu não tinha o objetivo de comprar nada, mas estava saindo do médico e vi os preços. Na verdade, mesmo, eu fiquei namorando uma televisão. Pelo que eu vi, os preços estão razoáveis. Dá pra comprar, pelos menos em várias vezes”, disse ela.

Clientes amanhecem na fila para aproveitar descontos da ‘Black Friday’ no litoral de SP — Foto: Matheus Croce/g1

“Eu vim comprar uma piscina de plástico. Antecipar o verão e ver meus netos brincando. Os preços estão razoáveis. Acho que vou comprar. Minha filha vai tirar para mim”, disse a aposentada Maria Aparecida Ferreira.

A dona de casa Elizete Aparecida Santos Vieira foi até a loja com a intenção de comprar uma caixa de som. “Meu marido que gosta e eu vim ver o preço. Para mim, os preços são todos iguais. Poucas coisas estão em conta. Mas, mesmo assim eu vou comprar o som”, falou.

A dona de casa Elizete Aparecida Santos Vieira foi até a loja com a intenção de comprar uma caixa de som em São Vicente — Foto: Matheus Croce/g1

Fabiano Mariano, coordenador do Núcleo Regional de Santos do Procon/SP, orienta o consumidor a ficar atento nas lojas. “Fazer uma compra consciente, pesquisar antes no comércio, há variação de preço. E, dentro da loja, verificar se existe o valor anterior do produto, quanto ele era comercializado antes e, agora, no momento”, recomendou.

Ele também orienta o consumidor a ficar atento às compras na internet. “O consumidor deve entrar no site do Procon e verificar quais os sites não são confiáveis. E, nas compras pela internet, ele tem o direito de arrependimento de até sete dias, se o produto não for conveniente, do seu agrado, para realizar uma troca”, disse.

Em algumas lojas do Centro de São Vicente, no litoral de São Paulo, os descontos chegam até 80% na Black Friday — Foto: Matheus Croce/g1

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar