Cinco cidades mantém vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana na Baixada Santista | Mais Saúde

Cinco cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, mantém a imunização contra a Covid-19 neste fim de semana. Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão e Itanhaém aplicam doses para todos os públicos, sejam de primeira, segunda ou dose de reforço.

São Vicente mantém a imunização aos sábados. Os munícipes podem tomar a vacina no posto móvel do Brisamar Shopping, das 10h às 18h, ou pelo sistema drive-thru, no estacionamento G7 do shopping, das 10h às 17h. O endereço é Rua Frei Gaspar, 365 – Centro.

Além do Brisamar, a Estratégia Saúde da Família do Gleba, localizada na Rua Dr. Archimedes Bava, 365, aplicará, especialmente neste sábado, a vacina contra o coronavírus, das 9h às 15h, dando sequência às atividades do ‘Bairro Vivo’ no local.

O município aplica a primeira dose para o público geral, acima de 12 anos, segunda dose para o público de 12 anos e demais faixas etárias divulgadas anteriormente e a terceira dose (reforço) em profissionais da saúde e da educação; pessoas acima de 60 anos, que tenham recebido a segunda dose até 6 de setembro; e público adulto (18 anos ou mais) com alto grau de imunossupressão, respeitando o intervalo de 28 dias após a segunda dose ou dose única.

Em Itanhaém, a Secretaria de Saúde monta neste sábado uma tenda de vacinação ao lado da Arena Esportiva localizada na Boca da Barra. A ação ocorre das 10h às 20h, e oferece a aplicação de doses para todos os públicos, sejam de primeira, segunda ou dose de reforço.

Em Praia Grande, o Polo Ginásio Rodrigão abre no final de semana para vacinação contra a Covid-19 para quem ainda não conseguiu tomar o imunizante, seja primeira, segunda ou terceira dose (dose adicional). O local funciona no sábado (6) e domingo (7), das 9h às 15h. A entrada do Ginásio Rodrigão mudou devido a obras na Avenida Presidente Kennedy e agora deve ser feita pela Rua Juaperês, no portão de acesso à entrada das ambulâncias do Centro de Excelência de Judô.

A vacinação continua em Praia Grande para adolescentes acima dos 12 anos e também para os adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. Os idosos acima de 60 anos, pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos e trabalhadores da saúde podem tomar a terceira dose.

Em Cubatão, neste sábado (6), além da vacinação contra a covid-19 no Centro Esportivo Pita (Rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova), o Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) de Cubatão vai manter um posto itinerante no Sítio Novo, na Associação de Melhoramento da vila Esperança, na Rua Santa Bárbara (segunda entrada do Sítio Novo). Nos dois locais, o horário de atendimento será das 9h às 15h. A ideia dos postos itinerantes é garantir mais uma opção para que a população se imunize.

Podem se vacinar com a primeira dose pessoas a partir de 12 anos de idade. Quem chegar ao dia da segunda dose de acordo com o cartão de vacinação também poderá completar a imunização. Já as pessoas que farão viagens internacionais podem tomar a segunda dose da AstraZeneca em 28 dias (quatro semanas) e a da Pfizer em 21 dias (três semanas, para todas as idades). Já a terceira dose, ou dose adicional, é ofertada a pessoas a partir de 60 anos e trabalhadores da Saúde (intervalo de 60 dias) e pessoas com imunossupressão (intervalo de 28 dias).

Em Santos, neste sábado (6), haverá três endereços exclusivos para vacinar com Pfizer, além da Policlínica Nova Cintra, que contará com imunizantes da Pfizer, CoronaVac e as poucas doses que sobraram de AstraZeneca. No domingo (7), somente a Policlínica Nova Cintra estará vacinando. O horário será o mesmo para os dois dias: das 9h às 15h30.

As doses de AstraZeneca enviadas pelo Governo do Estado estão praticamente esgotadas e, em função disso, quem tomou esse imunizante e precisa da segunda dose vai receber a vacina da Pfizer. A mudança implica no intervalo entre as doses: o da AstraZeneca é de 8 semanas e, portanto, quem precisa desta segunda dose vai ter de esperar 12 semanas para receber a Pfizer.

Santos está vacinando em primeira dose qualquer pessoa a partir de 12 anos de idade. Com a segunda dose, quem já cumpriu o intervalo da primeira: CoronaVac, 28 dias; AstraZeneca, 8 semanas; Pfizer, 21 dias para pessoas com 18 anos ou mais, e 56 dias para jovens de 12 a 17 anos. O município disponibiliza ainda a dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e para imunossuprimidos.

Confira os postos em Santos

PFIZER/PRIMEIRA DOSE (acima de 12 anos)/SEGUNDA DOSE (intervalo de 21 dias: acima de 18 anos)/SEGUNDA DOSE (intervalo de 8 semanas = 56 dias: de 12 a 17 anos)/DOSE DE REFORÇO (intervalo de 60 dias: trabalhadores da saúde e acima de 60 anos)/DOSE DE REFORÇO (intervalo de 28 dias: imunossuprimidos)/Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº)

  • Policlínica Conselheiro Nébias – Av. Conselheiro Nébias, 457
  • Policlínica Bom Retiro – Rua João Fraccaroli s/nº

PFIZER/PRIMEIRA DOSE (acima de 12 anos)/SEGUNDA DOSE (intervalo de 21 dias: acima de 18 anos)/SEGUNDA DOSE (intervalo de 8 semanas = 56 dias: de 12 a 17 anos)/DOSE DE REFORÇO (intervalo de 60 dias: trabalhadores da saúde e acima de 60 anos)/DOSE DE REFORÇO (intervalo de 28 dias: imunossuprimidos)/CORONAVAC/SEGUNDA DOSE (intervalo de 28 dias)/ASTRAZENECA – ENQUANTO DURAR O ESTOQUE/SEGUNDA DOSE (intervalo de 8 semanas ou 56 dias)

  • Policlínica Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa s/nº
  • Policlínica Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa s/nº

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar