Cinco cidades da Baixada Santista têm esquema de vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana | Mais Saúde

Cinco cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, têm esquema de vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana: Cubatão, Itanhaém, Praia Grande, Santos e São Vicente.

Em Cubatão, as vacinas estarão disponíveis neste sábado (8), no Centro Esportivo Pita, localizado na Rua Arlindo Leandro, 13, no bairro Vila Nova; e no posto itinerante da Avenida Nove de Abril, ao lado da Igreja Matriz, das 9h às 15h.

O município aplica a primeira dose para pessoas a partir de 12 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um adulto responsável ou ter em mãos um termo de responsabilidade). A segunda dose é aplicada conforme o imunizante – CoronaVac após 28 dias a partir da primeira dose; AstraZeneca após 56 dias; Pfizer para adultos após 21 dias, e para adolescentes após 56 dias. A dose adicional da Janssen para adultos é aplicada após 61 dias, e para imunossuprimidos após 28 dias. A dose de reforço para os demais imunizantes para pessoas a partir de 18 anos é aplicada após quatro meses da segunda dose, e imunossuprimidos após 28 dias.

Com o objetivo de atender mais de 30 mil faltosos que ainda não completaram o esquema vacinal, a Secretaria de Saúde de Itanhaém promoverá uma ação neste sábado destinada a este público. A ação será realizada no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), localizado na Rua Aécio Menucci, 281, no Centro, das 8h30 às 16h.

No município, quem recebeu a CoronaVac há mais de 28 dias pode tomar a segunda dose. No caso da AstraZeneca, o intervalo é de oito semanas. Para a Pfizer, o intervalo entre as doses foi reduzido para 21 dias, em pessoas maiores de 18 anos. Para os jovens entre 12 e 17 anos vacinados com esse imunizante, o período de intervalo permanece de oito semanas. Para a dose adicional, os adultos acima de 18 anos devem ter recebido a segunda dose ou a dose única há mais de quatro meses.

Praia Grande irá imunizar contra a Covid-19 tanto neste sábado quanto no domingo (9), das 9h às 15h. A vacinação ocorre no Polo Ginásio Rodrigão, na Avenida Presidente Kennedy, 5.563, no bairro Tupy. Na ocasião, adolescentes acima de 12 anos e adultos podem receber tanto a primeira quanto a segunda dose.

A aplicação é destinada a quem precisa da segunda dose do imunizante da Pfizer, com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos e oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos. No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o intervalo entre a primeira e segunda dose é de oito semanas. Para a CoronaVac, o intervalo é de 21 dias.

Quem foi vacinado com a Janssen (dose única) e ainda não tomou a dose adicional poderá receber o imunizante neste fim de semana. Também poderá ser imunizado neste fim de semana quem tomou as duas doses de Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac. Para esse público, o intervalo para receber a terceira dose é de quatro meses.

Santos também irá aplicar doses da vacina contra a Covid-19 tanto no sábado quanto no domingo. No sábado, seis postos de vacinação estarão em funcionamento, e no domingo, a vacinação será realizada apenas na Policlínica Nova Cintra, das 9h às 15h30. A administração informa que a unidade que funcionará no domingo não terá doses do imunizante Janssen.

Veja o esquema de vacinação em Santos:

Sábado, das 9h às 15h30

Pfizer para primeira dose acima de 12 anos; segunda dose acima de 18 anos; segunda dose para adolescentes acima de 56 dias; primeira dose de reforço acima de 18 anos após quatro meses; primeira dose de reforço para imunossuprimidos:

  • Orla: Ponta da Praia – Complexo Esportivo Rebouças (Praça Eng. José Rebouças, s/nº)
  • Zona Noroeste: Policlínica Bom Retiro – Rua João Fraccaroli, s/nº
  • Centro: Policlínica Martins Fontes – Rua Luiza Macuco, 40, Vila Mathias
  • Morros: Policlínica Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa, s/nº

Janssen para primeira dose de reforço após dois meses e após 28 dias para imunossuprimidos; CoronaVac apenas Caruara e Monte Cabrão; CoronaVac segunda dose intervalo de 28 dias, CoronaVac primeira dose de reforço após quatro meses e segunda dose de reforço após quatro meses; AstraZeneca para segunda dose após 56 dias:

  • Zona Noroeste: Policlínica Castelo – Rua Francisco de Melo Barros, 184
  • Centro: Policlínica Vila Mathias – Rua Xavier Pinheiro, 284
  • Morros: Policlínica Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa, s/nº (apenas CoronaVac e AstraZeneca)
  • Todos os imunizantes, exceto Janssen: Policlínica Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa, s/nº

Carro da vacina irá percorrer bairros de São Vicente, SP — Foto: Carlos Abelha/g1

Os munícipes de São Vicente podem tomar a vacina contra a Covid-19 neste sábado no posto móvel do Brisamar Shopping, localizado na Rua Frei Gaspar, 365, no Centro, das 10h às 18h, ou pelo sistema drive-thru no estacionamento G7 do shopping, das 10h às 17h.

A primeira dose é aplicada para pessoas acima de 12 anos; a segunda dose para público acima de 12 anos; e a dose de reforço para profissionais da saúde e da educação, pessoas acima de 60 anos que tenham recebido a segunda dose até 8 de outubro, público adulto (18 anos ou mais) com alto grau de imunossupressão, respeitando o intervalo de 28 dias após a segunda dose ou dose única, e pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 8 de agosto, que tenham completado o esquema vacinal em quatro meses (122 dias).

O município também conta com o Carro da Vacina neste fim de semana. Neste sábado, o automóvel passará pela Vila Margaria, e no domingo (9), no bairro Catiapoã. A vacinação neste esquema acontece das 8h às 14h.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar