Cidades da Baixada Santistas estão há meses sem mortes por Covid-19 | Mais Saúde

As cidades de Bertioga e Mongaguá, no litoral de São Paulo, estão há meses sem mortes por Covid-19, destaque para a primeira, que registrou o último óbito há sete meses. Os número de internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e em enfermarias também estão em queda na região.

O Hospital Municipal de Bertioga informou, em nota, que a última morte em decorrência da doença foi em janeiro de 2022. A prefeitura, no entanto, informou que uma munícipe morreu por complicações odo vírus em outra cidade. Bertioga está há mais de sete meses sem internações na UTI e há dois sem pacientes na enfermaria.

Em Mongaguá, a última morte foi registrada em 1º de julho, portanto, há mais de dois meses. Em agosto, a cidade deu alta ao último paciente internado na UTI. Atualmente, um morador é cuidado na enfermaria, onde está desde 12 de setembro.

Últimas internações em enfermaria em Santos foram registradas no dia 11 de setembro — Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos

Em Praia Grande, não há notificações de mortes pela doença há 50 dias. A prefeitura ressaltou, ainda, que há dois meses estão sem pacientes de Covid-19 na UTI. A última morte foi registrada em 24 de julho.

A Prefeitura de Santos informou, em nota, que há uma pessoa internada em UTI com Covid-19. As últimas três internações em enfermaria foram registradas no dia 11 de setembro. A última morte aconteceu em 19 de agosto, um mulher de 56 anos.

No momento, dois moradores de Peruíbe estão internados em UTI, sendo um no Hospital Estadual Guilherme Álvaro, em Santos, e outro no Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, onde também há uma pessoa na enfermaria. A última morte foi em 30 de agosto.

Praia Grande está há 50 dias sem casos graves de Covid-19 — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Segundo a Prefeitura de Guarujá, duas mortes registradas entre junho e agosto receberam, nesta terça-feira (13), a confirmação de óbito em decorrência da Covid-19. Outas 39 mortes seguem sob investigação. Nenhum morador está internado com quadro de coronavírus.

Até a última atualização desta matéria as prefeituras de Cubatão, São Vicente e Itanhaém não haviam informado sobre as últimas mortes ou internações por Covid-19.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar