Ciclista flagra jacaré tomando sol às margens do rio Cubatão; VÍDEO | Santos e Região

Um jacaré foi flagrado tomando sol em meio a vegetação, às margens do Rio Cubatão (SP), no último domingo (26). O flagrante foi feito por um ciclista que atravessava a Ponte do Arco Íris, que corta o rio, e observou o animal.

O réptil foi avistado, por volta de 15h30, quando o empresário Danilo Alves, de 36 anos, passava pela ponte com um colega. “Estávamos retornando de um passeio ciclístico, quando passamos e o avistamos. Fazia tempo que não passava pelo local, mas sei que ele costuma aparecer por lá”, afirmou.

O empresário explica que os jacarés que aparecem pelas redondezas sempre ficam “bem à vontade” devido a vegetação. “Nunca visualizei mais de um, mas pelo que parece são dois jacarés que ficam nesse trecho”.

O biólogo Eric Comin explica que, aparentemente, o jacaré observado é da espécie papo-amarelo, que é o mais comum da região. “Não é o primeiro relato do aparecimento dele na região, mas as pessoas devem lembrar de não chegar muito perto, evitar dar comida e ter contato com o animal”, orienta.

Segundo o biólogo, ele leva esse nome devido à região do papo dele ficar da cor amarela durante a época de acasalamento. Comin ainda explica que o jacaré do papo amarelo tem uma ampla distribuição do sudeste da América do Sul. “Ele aparece em ambientes costeiros emangues, são extremamente carnívoros e vivem em média 50 anos”.

Jacaré é flagrado ‘tomando sol’ em Rio Cubatão, SP — Foto: Reprodução/ Cubatão Mil Grau

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar