Chama o Síndico | Café com o síndico

Chama o síndico. Esse aí não se elege nem para síndico de prédio. Tantas e quantas palavras e frases indicam na teoria que a vida do síndico é bem simples, mas na prática, não funciona desse jeito.

Já repararam que os condomínios residenciais e comerciais se assemelham bastante com as empresas? Os síndicos estão cada vez mais precisando desenvolver multitarefas para dar condições de trabalho aos funcionários, atender fornecedores, agradar os moradores, fazer bons investimentos, organizar previsões orçamentárias, dentre outras demandas.

Assim como um gestor de uma empresa, o síndico precisa contar com um enorme conhecimento de administração, contabilidade, ser comunicativo e sociável, além de está aberto para as mais distintas opiniões de condôminos.

Pensando nisso, o Grupo Vórticco montou um repertório perfeito para garantir excelência na gestão de síndicos orgânicos e profissionais. O pacote envolve análises, laudos periciais, laudos de inspeção, laudos de vistoria cautelar, laudos de estanqueidade de gás, laudos de instalações elétricas, licitações de obra, gerenciamento de obras, AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, projeto de combate ao incêndio, etc.

Conforme Mariana Nunes, sócia-proprietária da Vórticco, o objetivo é oferecer caminhos para uma gestão predial saudável aos condomínios. “A nossa empresa trabalha para garantir que os condomínios estejam sempre em dia com suas obrigações. É muito importante orientarmos para que exista um calendário de manutenções, segurança preditiva e o cumprimento da legislação”, disse.

Mariana ainda acrescenta que a missão da Vórticco é proporcionar resultados práticos e cumprimento de prazos, sempre respeitando e prezando pelo bom relacionamento entre clientes e colaboradores.

Licitação em condomínio? Como funciona?

Reformas na fachada, infiltrações, caixa d’água, curto-circuito na rede elétrica. Para resolver todos esses problemas, há necessidade da contratação de prestadores de serviços que correspondam à expectativa do síndico. Ter conhecimento técnico na hora da contratação é um grande começo para um ótimo resultado final da sua obra.

É o que explica o Sr. Jurandir França da Hora, síndico de um prédio antigo que fica localizado em Santos. De acordo com ele, a Vórticco foi fundamental no processo de licitação para a execução de uma obra ampla em seu condomínio. “Eles oferecem o serviço correto dentro das especificações técnicas. Possuem o conhecimento profissional para nos orientar na contratação de boa mão de obra e na execução do projeto de forma adequada”, resumiu.

O Grupo Vórticco realiza papel fundamental desde o planejamento até a execução de serviços — Foto: Rawpixel

A importância da licitação de obras está na equalização do escopo de serviços. Muitos condomínios, ao realizar os orçamentos para suas obras, acabam tendo problemas devido à diferença nos escopos: uma empresa acaba mandando um escopo mais completo, enquanto outra manda um escopo mais simples, dando divergências significativas nos orçamentos, o que afeta na hora da escolha da empresa licitante ganhadora. Nosso trabalho durante a licitação garante que todas as empresas orcem o mesmo serviço, com as mesmas especificações técnicas e materiais, seguindo todas as normas brasileiras vigentes.

Especializada em serviços de laudos técnicos, licitação, gerenciamento de obra e execução/renovação do AVCB, a Vórticco tem o compromisso de ser a solução para os síndicos na missão de garantir projeto profissional, mão de obra eficaz, acompanhamento técnico, além de orientar todo o passo a passo para que o condomínio esteja em dia com todas as exigências de segurança predial.

Telefone: (13) 3500-8055
Email: contato@grupovorticco.com.br
End.: Av. Senador Pinheiro Machado, 30 – Sala 156
Vila Matias, Santos – S


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar