Centro de apoio para atendimento de pessoas com deficiência será instalado no 7º DP de Santos, SP | Santos e Região

Um centro de apoio no atendimento a pessoas com deficiência será instalado em uma delegacia de Santos, no litoral de São Paulo, para dar orientações e suporte no registro de ocorrências. A novidade foi anunciada, na última segunda-feira (12), na abertura da Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santos.

O Centro de Apoio Técnico (CAT) será instalado a partir de dezembro. Segundo a Prefeitura de Santos, a delegacia cotada para receber a unidade é o 7º Distrito Policial, no bairro do Gonzaga. No local, também está funcionando, temporariamente, a Central de Polícia Judiciária de Santos.

A administração municipal informou que o Governo do Estado abrirá um edital para organizar o funcionamento do CAT-Santos ainda neste mês de setembro.

O intuito é que os policiais civis das demais delegacias também conheçam o funcionamento do CAT já que, segundo a prefeitura, foram registrados 72 boletins de ocorrência realizados por pessoas com deficiência na cidade em 2021.

No mesmo dia, na sede OAB de Santos, foram divulgadas políticas públicas para a Baixada Santista em comemoração ao mês da Luta Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Também ocorreu a apresentação do coral de Libras feita pelos alunos da UME Pedro II, além de palestras e exposição de quadros do artista Victor Gabriel.

O CAT foi anunciado durante o evento de abertura da Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, em Santos, no litoral de SP, na segunda-feira (12). — Foto: Francisco Arrais/ Prefeitura de Santos

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar