Celular encontrado por criança no mar no litoral de SP é devolvido ao dono após repercussão na web



Júlia Gonçalves, de 9 anos, achou o aparelho enquanto brincava com a mãe, Lohanne Pontes, de 38, em Santos. Celular encontrado por criança dentro do mar em Santos é devolvido ao dono após repercussão na web
Reprodução/Redes Sociais
Um celular encontrado dentro do mar em Santos, no litoral de São Paulo, foi devolvido ao dono após uma campanha nas redes sociais. Após dezenas de compartilhamentos, em menos de dois dias, o objeto foi entregue ao proprietário.
A fisioterapeuta Lohanne Pontes, de 38 anos, mora em Uberaba (MG) estava na Baixada Santista para comemorar o aniversário da filha Júlia Gonçalves, de 9 anos. Ela conta que a garota encontrou um celular durante a tarde do último sábado (31), enquanto brincava com a mãe no mar.
“Ela [a criança] se assustou por encontrar um celular dentro da água e funcionando. Procuramos o dono pelo local, mas sem alarde, porque infelizmente tem muita gente mal intencionada e eu temi pela minha segurança e da minha filha”, contou.
Lohanne Pontes, que mora em Minas Gerais, estava em Santos, no litoral de SP para comemorar o aniversário da filha, Júlia Gonçalves
Arquivo pessoal
Sem sucesso em localizar o proprietário do aparelho, a turista publicou ainda na noite de sábado, a foto do objeto nas redes sociais. A postagem rendeu 935 compartilhamentos e centenas de comentários.
“Sei que a internet é um meio de comunicação muito eficiente, com muito potencial de compartilhamento e alcance. Eu sabia que uma hora a publicação chegaria a alguém que o conhecia”, enfatizou.
Lohanne afirmou que o celular foi devolvido ao dono por volta das 13h desta segunda-feira (2). Segundo ela, o jovem que havia perdido o aparelho mora na capital paulista e também estava em Santos a passeio. “Ele ficou bem surpreso, não tinha esperanças de encontrar o celular, pois perdeu em alto mar”.
A fisioterapeuta afirmou que a experiência foi importante para ensinar algo de bom para a filha. “Eu fiquei feliz demais em ajudar, e ainda mais feliz pela oportunidade de incluir e ensinar algo tão valioso para a minha filha. O bem sempre compensa”.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar