Celebrado pelo mundo, chocolate encontra resistência em professora: ‘enjoativo, não tenho vontade’ | Santos e Região

O chocolate é tão apreciado pelas pessoas que tem um dia só pra ele. Nesta quinta-feira, 7 de julho, o mundo celebra o produto, que tem origem no cacau. Pode ser difícil de acreditar, mas tem quem não goste do doce, como é o caso da professora Bianca Jahnke, de 51 anos. A moradora de São Vicente, no litoral de São Paulo, afirma: “acho chocolate enjoativo, não tenho vontade”.

Ela conta que só gostava de chocolate ao leite com pedaços crocantes de castanhas de caju e mel, mas, desde os seus 14 anos, parou de comer. “Meu pai tinha o hábito de comprar [chocolate] quase que diariamente. Pode ser por isso que hoje não gosto”, lembra.

Bianca conta que já experimentou diversos tipos de chocolates, mas não consegue gostar do doce, nem daqueles que levam o produto na composição. “Sou mais apaixonada por doces que têm coco. Gosto de beijinho, quindim, tapioca, cocada, troco qualquer chocolate por eles. Acho chocolate enjoativo, não tenho vontade”, afirma.

Bianca tem um filho de 18 anos que ama chocolate. Ela contou que escolher o recheio ou cobertura dos bolos de aniversários sempre foi um problema, até que conheceu uma senhora que faz bolo misto, que agrada a todos na casa. Metade com recheio de chocolate e outra parte com recheio de abacaxi.

A professora acha chocolate muito enjoativo, por isso, prefere não comer e não sente vontade — Foto: Arquivo Pessoal

Confeiteira fala sobre os benefícios do chocolate

Confeiteira Roberta Torre fala sobre os benefícios do chocolate — Foto: Arquivo Pessoal

A confeiteira Roberta Torre explica que o Dia do Chocolate é comemorado no dia 7 de julho pois, nesta data, em 1.500, ele chegava à Europa. Afora a parte histórica, ressalta que o alimento traz diversos benefícios para o corpo humano, o que é outro motivo para ser celebrado.

“Alivia estresse, ajuda na ansiedade […]. Então, claro que o consumo de chocolate [deve ser] com moderação, mas traz vários benefícios ao corpo”, explica.

Sobre as pessoas não gostarem, ela disse que é raro. Mas, segundo a confeiteira, bastante gente costuma fazer promessas para ficar sem comer chocolate.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar