Cavalo que atropelou motociclista em avenida de São Vicente é resgatado | Santos e Região

Um dos cavalos que atropelou uma motociclista em uma avenida de São Vicente, no litoral de São Paulo, foi resgatado, na terça-feira (11), pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela empresa responsável por recolher animais de grande porte na cidade. Segundo apurado pelo g1, o outro cavalo envolvido no acidente não foi encontrado.

Em nota, a prefeitura de São Vicente informou que durante patrulhamento as equipes da GCM Ambiental encontraram o animal e solicitaram o apoio da empresa C. Anselmo Horse, especializada neste tipo de resgate.

De acordo com a administração municipal, os cavalos quando apreendidos recebem um chip com dados do responsável e passam por consulta com veterinário, que realiza a coleta de sangue para examinar o estado de saúde do animal.

O resultado dos exames e o animal são entregues ao responsável mediante pagamento de multa de R$280. Quando não retirados, os animais são encaminhados a criadouros com condições na área rural ou fora do município.

O g1 entrou em contato com a empresa C. Anselmo Horse, que informou que o outro cavalo, a princípio, teria sido recolhido pelo proprietário, pois não estava mais na avenida em que o acidente ocorreu. O animal recolhido não apresentava escoriação e nem ferimentos graves.

A população pode ajudar a retirar esses animais da rua denunciando para a GCM no número 153 ou pelo WhatsApp (13) 99196-0112. Também podem ser acionados o Departamento de Controle de Zoonoses de São Vicente pelos números (13) 3561-1604, 3561-0354, ou a prestadora de serviços C. Anselmo Horse, no telefone (13) 3025-1055.

Cavalos soltos em avenida se assustam com ônibus e atropelam motociclista

Cavalos soltos em avenida se assustam com ônibus e atropelam motociclista

Dois cavalos atropelaram uma motociclista ao se assustarem com um ônibus em uma avenida de São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 na terça-feira (11) mostram o momento exato do acidente, causado pelos animais soltos na via (veja vídeo acima). A motociclista ficou ferida e precisou ser socorrida.

Na gravação, feita pelas câmeras de segurança de um dos estabelecimentos da via, é possível ver que pelo menos dois cavalos estavam soltos na Avenida Irmã Dolores. Eles andam até o canteiro central e chegam à pista no sentido Jardim Rio Branco, quando se assustam com a chegada de um ônibus.

Assustados, os dois animais saem correndo para retornar à calçada. Ambos atingem uma motociclista que vinha pela pista, mas um dos cavalos não é derrubado e segue seu caminho em alta velocidade. O outro, no entanto, é atingido nas quatro patas pelo veículo e cai em cima da moto e da piloto.

Rapidamente, o animal se levanta e foge atrás do primeiro. A motociclista, que foi derrubada pelos animais, também se levanta e tenta arrastar a moto para fora da pista. Logo, dezenas de pessoas que passavam pelo local correm para ajudá-la e para prestar socorro.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar