Caso Conrado e Aleksandro: peritos realizam trabalho com escâner 3D no local do acidente | Santos e Região

Peritos visitaram neste sábado (14) o local onde aconteceu o grave acidente com o ônibus da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro. Os profissionais utilizaram um escâner 3D, equipamento de alta tecnologia, para criar um ambiente virtual e auxiliar na elaboração do laudo da perícia. O acidente aconteceu na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo, no último sábado (7).

De acordo com informações obtidas pelo g1, o trabalho da perícia começou por volta das 9h. Com o equipamento, os peritos mapearam trechos do local do acidente. Eles também observaram o trajeto por onde o ônibus passou antes de tombar no canteiro centra da estrada e matar seis pessoas, incluindo o cantor Aleksandro.

O acidente aconteceu por volta das 10h30, no km 402,2 da pista sentido São Paulo (SP). Segundo apurado pelo g1, os peritos devem realizar mais um trabalho com o escâner 3D para criar uma versão virtual do ônibus. O veículo está em Registro, também no interior do estado. Os pneus dianteiros do ônibus da dupla sertaneja foram encaminhados para análise.

Acidente de ônibus da dupla Conrado e Aleksandro deixou seis mortos — Foto: Reprodução

Aleksandro, que fazia dupla com Conrado, morreu após o acidente com outros cinco músicos. O cantor João Vitor Moreira Sales [Conrado], segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Registro, no interior de São Paulo.

Segundo o boletim médico, divulgado na tarde deste sábado, ele segue clinicamente estável e respira de forma espontânea [sem aparelhos] desde quinta (12).

O músico Júlio César Bugoli Lopes também permanece internado em estado grave na UTI do Hospital Regional de Registro. No boletim deste sábado, a equipe médica informou que ele apresentou febre nas últimas 24 horas e teve o esquema antimicrobiano ampliado.

Vídeo flagra ônibus de dupla sertaneja em alta velocidade antes de acidente em SP

Vídeo flagra ônibus de dupla sertaneja em alta velocidade antes de acidente em SP

Acidente com ônibus da dupla Conrado & Aleksandro no interior de SP causa mortes — Foto: Arte/g1

De acordo com a Arteris, concessionária que administra o trecho, houve registro de 4km de congestionamento na pista sentido Curitiba e 2km no sentido São Paulo no dia do acidente.

Ao g1, o empresário da dupla, José Carlos Cassucce, afirmou que o veículo da banda saiu de Tijucas do Sul (PR), onde a dupla fez um show na sexta-feira (6), e seguia com destino para São Pedro (SP), onde havia um show agendado para sábado, mas a atração foi substituída pela casa de shows.

O que se sabe sobre o acidente que matou o sertanejo Aleksandro e outras cinco pessoas

O que se sabe sobre o acidente que matou o sertanejo Aleksandro e outras cinco pessoas

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar