Casal encontra lobo-marinho no litoral de SP e se emociona com a experiência; VÍDEO | Santos e Região

Um lobo-marinho foi encontrado machucado sobre as pedras na Praia de Itaguaré, em Bertioga, na última quarta-feira (29). Um casal que se deparou com o animal debilitado e acionou o Instituto Gremar, que o resgatou e realizou tratamentos para reabilitá-lo.

Adriano Moreira dos Santos, de 20 anos, contou ao g1 que estava passeando pelo local junto com o companheiro, Lucas Santos da Cruz, de 23, quando viram o lobo-marinho. “Eu e meu marido andávamos pelas pedras, [quando] olhei para baixo e vi o animal. Então peguei o celular para gravar”.

Lobo-marinho estava entre as pedras em praia de Bertioga, no litoral de São Paulo — Foto: Adriano Moreira dos Santos

Num primeiro momento, Adriano disse ter ficado ‘chocado e com medo’, pois não sabia que o lobo-marinho estava entre as pedras, mas, assim que se acalmou, disse ter ficado emocionado por ter encontrado o animal. “Nunca tinha visto um desse nessa região. Fiquei muito empolgado”.

Apesar da emoção em ver o animal marinho, o casal ficou preocupado com a situação dele, pois parecia ferido e cansado. Ambos decidiram chamaram o Gremar para realizar o resgate.

Adriano lembrou que assim que os profissionais chegaram, eles explicaram que os lobos-marinhos estão migrando e, por este motivo, apareceu na região.

Animal foi encontrado debilitado e foi resgatado pelo Instituto Gremar — Foto: Adriano Moreira dos Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar