Casais já podem preparar documentação para casamento comunitário em Santos | Santos e Região

As inscrições para o casamento comunitário em Santos, no litoral de São Paulo, serão abertas em 1° de agosto, e os noivos que sonham em formalizar a união, mas não possuem condições financeiras, já podem providenciar a documentação para participar do evento.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento (original e atualizada com menos de 6 meses) para os solteiros; RG; CPF; comprovante de residência em Santos; comprovante de renda familiar (até 2 salários mínimos). Se tiverem filhos em comum, devem apresentar certidão de nascimento dos filhos, nome completo, RG e CPF de duas testemunhas.

Já para os divorciados, é necessário apresentar certidão de casamento com averbação (atualizada com menos de 6 meses). Os noivos só poderão preencher a ficha de inscrição com a documentação completa.

O casamento comunitário é destinado aos casais que tenham filhos em comum ou que já viviam juntos há, pelo menos, dois anos.

O período de inscrição neste ano ocorrerá entre 1° e 26 de agosto em unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ou no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Commulher), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Como parte do evento, os noivos participarão de um curso preparatório. A atividade, de presença obrigatória, será realizada em 19 de novembro, às 13h, na Universidade Santa Cecília, na Rua Oswaldo Cruz, 277, sala 232, bloco M, no bairro Boqueirão.

Já o casamento comunitário será realizado em 30 de novembro, às 18h, no Clube de Regatas Vasco da Gama, na Avenida Saldanha da Gama, 33/35, na Ponta da Praia.

  • Cras Centro (Rua Sete de Setembro, 45)
  • Cras Nova Cintra (Av. Santista, 655)
  • Cras Morro São Bento (Rua Santa Ângela 156, altos)
  • Cras Alemoa (Av. Marginal Anchieta, 218)
  • Cras Bom Retiro (Av. Nossa Senhora de Fátima, 517, altos)
  • Cras Rádio Clube (Av. Brigadeiro Faria Lima s/nº)
  • Cras Zona da Orla/Intermediária (Praça Visconde de Ouro Preto, 12)
  • Commulher (Rua XV de Novembro, 183, 2º andar, Centro)

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar