Casa no litoral de SP é 'alvo' de balas perdidas entre o Natal e Ano Novo: 'na cama, sala e garagem'



Morador conta que este é o terceiro ano em que um projétil é encontrado em casa. Nas últimas vezes o imóvel, em Guarujá (SP), estava alugado para as festas de final de ano. Projétil é encontrado em garagem no bairro Jardim Progresso, em Guarujá
Guarujá Mil Grau
Uma casa em Guarujá, no litoral de São Paulo, há anos é ‘alvo’ de balas perdidas entre o Natal e Ano Novo. No último domingo (25), mais um projétil foi encontrado, desta vez na garagem do imóvel.
O morador do imóvel, que não quis se identificar, disse ao g1, nesta quarta-feira (28), que é a terceira vez que uma bala é encontrada em casa. Uma outra caiu sobre um carro que estava estacionado na porta do imóvel.
O homem contou que a casa pertence aos pais, com quem mora no bairro Jardim Progresso. Essa, no entanto, foi a primeira vez que vivenciou a angústia de que algo pior poderia ter ocorrido. Nos anos anteriores, a família havia alugado o imóvel.
“Aconteceu duas vezes com inquilino. A terceira vez foi neste ano, com a minha família em casa”, disse o homem.
Ele contou que projéteis já foram encontrados na cama, na sala e, agora, na garagem. Ele contou só ter reparado a situação quando os familiares chegaram para dar sequência à celebração de Natal e notaram um furo no teto.
Bala furou o telhado e caiu na garagem de uma casa no bairro Jardim Progresso, em Guarujá
Guarujá Mil Grau
Preocupação
O homem contou estar preocupado com a situação, pois além dele e dos pais, a irmã e o cunhado moram no mesmo terreno com dois filhos. “A casa não tem laje e corre o risco da bala cair em alguém”.
Ao g1, o morador disse acreditar que as balas perdidas sejam disparadas por vizinhos durante as comemorações nas festas de final de ano. “Esses casos [de bala perdida] só acontecem aqui neste período entre o Natal e o Ano Novo”, ressaltou.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e a Polícia Militar, mas até a última atualização desta matéria não havia recebido um posicionamento.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar