Carro bate em vagão de trem em linha férrea de Cubatão, SP | Santos e Região

Um carro colidiu em um trem em movimento, na noite deste domingo (10), em Cubatão (SP). Ao ver o carro se aproximando da linha férrea, o maquinista tentou parar a locomotiva, mas não foi possível e o veículo bateu em um dos vagões. Ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu, por volta das 18h, na via férrea que cruza a Avenida Joaquim Miguel Couto, no bairro Vila Paulista. Segundo a concessionária Rumo Logística, o motorista tentou atravessar a linha férrea na hora que o trem se aproximava. De acordo com a empresa, o maquinista realizou os procedimentos de emergência para frear a locomotiva, mas não foi possível parar a tempo.

O motorista do carro e o passageiro não se feriram ferido, porém, a empresa afirma que acionou imediatamente as equipes de resgate e prestou o suporte ao atendimento.

A concessionária ressaltou ainda que, conforme as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial, por isso, a travessia pela ferrovia deve ser feita com atenção redobrada. A empresa também orienta que a população sempre mantenha a distância segura dos trens, parados ou em movimento.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar