Carga de celulose de 40 toneladas despenca em porão de navio no Porto de Santos; VÍDEO | Porto Mar

Uma carga de 40 toneladas de celulose, que seria acomodada no porão do navio de bandeira chinesa COSCO S ZHUO, despencou sobre a embarcação que estava atracada no Porto de Santos. Um vídeo obtido pelo g1 nesta quarta-feira (7) a situação logo após o incidente que ocorreu em frente ao armazém 34. Ninguém ficou ferido.

O g1 apurou que a queda da carga aconteceu na última quinta-feira (1º). A celulose era içada por guindaste e, quando seria colocada no porão, os arames do equipamento [que organizava o produto de forma sobreposta] arrebentaram.

No vídeo é possível ver a carga espalhada pelo porão do navio e ouvir o relato de um trabalhador: “A lingada [material] toda desabou no porão. Olha o perigo que a gente corre embaixo do porão. Os companheiros estão aí. Não morreu ninguém. Desabou a lingada completa do guindaste”, disse.

Carga de celulose que despencou em porão de navio — Foto: Reprodução g1

Apesar do incidente, segundo apurado pela reportagem, nenhum dano foi ocasionado e a carga seguiu viagem normalmente. O g1 procurou o trabalhador responsável pelo vídeo, mas não conseguiu localizá-lo.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar