Cantor Conrado está lúcido e segue internado em UTI após cirurgia no quadril, diz boletim médico | Santos e Região
O cantor João Vitor Moreira Sales, conhecido como Conrado, que sobreviveu ao grave acidente de ônibus que deixou seis mortos no último dia 7 de maio, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Registro, no interior de São Paulo. De acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (17), o artista está lúcido e com respiração espontânea, ou seja, sem aparelhos.
Conforme apontado pela equipe que assina os boletins, Conrado apresenta melhora clínica e laboratorial progressiva desde quinta-feira (12). Quatro dias depois, ele passou por uma cirurgia complementar para fixação do quadril.
O estado de saúde de Conrado era considerado grave até a tarde do último dia 9 de maio. O músico fazia dupla com Aleksandro, que morreu no citado acidente de ônibus. O veículo tombou na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu (SP).
Acidente de ônibus da dupla Conrado e Aleksandro deixou seis mortos — Foto: Reprodução
De acordo com o citado hospital, o cantor foi a primeira pessoa a ser socorrida do ônibus no dia do acidente. Ele foi encaminhado ao local, aparentemente, com ferimentos leves, mas os médicos logo observaram a necessidade de uma cirurgia geral. O procedimento foi realizado para controlar sangramentos e corrigir fraturas na bacia.
Além de Conrado, o músico Júlio César Bugoli Lopes permanece internado em estado grave na UTI do Hospital Regional de Registro. No boletim desta terça-feira (17), a equipe médica informou que Bugoli apresentou evolução com diminuição do quadro febril.
Além disso, no documento, também é apontado pelos profissionais que o músico está hemodinamicamente estável, ou seja, capaz de manter o pulso e a pressão sanguínea sem ajuda mecânica ou farmacológica. Ele responde bem à diminuição progressiva da sedação e do equipamento para respiração mecânica.
Lopes precisou passar por correções cirúrgicas para tratar fraturas no crânio, trauma encefálico, e nos membros inferiores desde que foi encaminhado à unidade de saúde.
Vídeo flagra ônibus de dupla sertaneja em alta velocidade antes de acidente em SP
Acidente com ônibus da dupla Conrado & Aleksandro no interior de SP causa mortes — Foto: Arte/g1
O acidente aconteceu por volta das 10h30 do último dia 7 de maio, no km 402,2 da pista, no sentido São Paulo (SP). De acordo com a Arteris, concessionária que administra o trecho, no dia do ocorrido, houve registro de 4km de congestionamento na pista sentido Curitiba e 2km no sentido São Paulo.
Ao g1, o empresário da dupla, José Carlos Cassucce, afirmou que o veículo da banda saiu de Tijucas do Sul (PR), onde a dupla fez um show na sexta-feira (6), um dia antes do acidente, e seguia com destino para São Pedro (SP), onde havia um show agendado para sábado. A atração foi substituída pela casa de shows.
O que se sabe sobre o acidente que matou o sertanejo Aleksandro e outras cinco pessoas
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Fonte Original