Canal e calçada de avenida movimentada de Santos passam por reformas | Santos e Região

O canal e uma das calçadas da Avenida Francisco Manoel, no bairro Vila Mathias, em Santos, no litoral de São Paulo, passam por reformas. De acordo com a prefeitura, o trecho onde as obras são realizadas está localizado entre as vias Waldemar Leão e Pinheiro Machado. A promessa é de melhoria nos taludes – plano de terreno inclinado – do canal e da calçada situada na direção oposta à ciclovia.

O trabalho é supervisionado pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp). Ainda segundo a administração municipal, após a demolição do piso e o nivelamento dos meios-fios, foi realizada a concretagem de 750m² de calçada. Os procedimentos em questão foram feitos na última quarta-feira (19).

O revestimento do canal promete ser integralmente recuperado, com instalação de blocos de concreto nas falhas e substituição das peças quebradas. Os trabalhos, que são realizados pela TMK Engenharia, devem ser finalizados em agosto deste ano. Eles se completarão com a pintura das muretas e guarda-corpos.

O município aponta que o investimento é de aproximadamente R$ 80 mil. Os serviços contam com apoio da Companhia de Engenharia de Trafego (CET) para a orientação do trânsito na área.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar