Canais de Santos, SP, recebem limpeza manual e capinação | Santos e Região

Dois canais da cidade de Santos, no litoral de São Paulo, receberam os serviços de limpeza manual e capinação nos taludes (plano inclinado) no último final de semana. De acordo com a prefeitura, os procedimentos foram realizados com a supervisão da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) nos canais das avenidas Francisco Ferreira Canto e Washington Luís.

A administração municipal acrescenta que nove funcionários da Progresso e Desenvolvimento de Santos (Prodesan) atuam na limpeza manual do canal da Avenida Francisco Ferreira Canto. Além deles, dez profissionais foram destacados para o canal da Washington Luís, raspando e retirando o limo que cresce nos taludes e removendo o lixo jogado irregularmente no sistema de drenagem.

“Os detritos lançados nas vias públicas, se não forem retirados, acabam sendo levados para a rede de drenagem, chegam aos canais e alcançam a praia”, comentou Wagner Ramos, titular da Seserp, em conteúdo publicado pela Prefeitura de Santos.

Segundo a prefeitura, o canal da Avenida Francisco Ferreira Canto é o quinto da área da cidade a receber equipes para a limpeza manual e capinação nos últimos 60 dias.

O responsável pela coordenação dos trabalhos de limpeza do sistema de drenagem no município, Milton Pereira Silva, complementa que a estimativa é que os serviços sejam concluídos até o próximo fim de semana.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar