Canadá convida Lula para participar de reunião do G7



Cúpula do G7 ocorrerá nos dias 16 e 17 de junho na cidade canadense de Kananaskis. Evento pode proporcionar o primeiro encontro do petista com o presidente dos EUA, Donald Trump. Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante visita à estação de bombeamento da EBI-3, no Sitio Negreiros.
Ricardo Stuckert/ Presidência da República
A Embaixada do Canadá no Brasil encaminhou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (30) uma carta em que o primeiro-ministro canadense, Mark Carney, convida o petista para participar das reuniões do G7 no mês que vem.
A cúpula do G7 está prevista para ocorrer na cidade canadense de Kananaskis, nos dias 16 e 17 de junho.
Segundo a TV Globo apurou, Lula sinalizou que irá ao evento, mas a viagem ainda não foi oficialmente confirmada pelo governo brasileiro.
O G7 é um bloco informal de democracias industrializadas que se reúne anualmente para discutir questões e preocupações compartilhadas.
O grupo é composto por Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Japão.
Se o petista confirmar a ida ao Canadá, a reunião do G7 poderá ser a primeira em que Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estarão na mesma mesa de negociações.
No ano passado, Lula participou, na condição de convidado, dos debates do G7 na Itália. Na ocasião, criticou a concentração de renda e desenvolvimento de Inteligência Artificial na ‘mão de poucos’ (relembre no vídeo abaixo).
Lula participa como convidado no encontro do G7


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar