Caminhão preso em cratera gigante após asfalto ceder é retirado do local após 20 horas em SP | Santos e Região

Em nota, a prefeitura, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), informou que o veículo foi retirado do local às 23h50 de sexta-feira, mas que a via segue interditada. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) já foi notificada para fazer o reparo urgente no local, incluindo a troca da rede de drenagem e a repavimentação da via.

Ainda de acordo com a prefeitura, um engenheiro da Defesa Civil foi ao local e avaliou que não há risco para o comércio e residências próximas ao local.

Caminhão fica atolado em cratera após asfalto ceder durante a madrugada em Santos, SP — Foto: Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna

A Sabesp confirmou, em nota, que o caminhão foi retirado, e que uma equipe está no local montando a estrutura necessária para iniciar o reparo, que conta com apoio da CET para desvio e sinalização do trânsito.

Devido à profundidade e maior diâmetro das tubulações, além das chuvas, a Sabesp executará procedimentos como o escoramento da área escavada e a instalação de equipamentos de rebaixamento de lençol freático, dando condições para iniciar o reparo, que deve seguir durante a próxima semana.

A companhia lamentou o ocorrido, e esclareceu que já está em andamento a contratação de obras para a recuperação definitiva das tubulações coletoras dos esgotos da Rua Goiás.

Ao g1, o diretor de iluminação pública da Fortnort, Edson Neves, disse que o veículo envolvido no incidente é usado para fazer ronda noturna, para verificar as lâmpadas que estão apagadas, e que, ao passar pelo local, uma cratera abriu, e o caminhão caiu dentro, por volta das 3h.

“[Foi] um susto só. E o dano material, que ainda precisa ser levantado. Um acidente inesperado para todo mundo”, conta.

Guincho foi acionado para auxiliar na retirada de caminhão que ficou atolado em cratera em Santos, SP — Foto: Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar