Câmera flagra homem pulando muro e furtando convento de freiras no litoral de SP; VÍDEO | Santos e Região

Um homem pulou o muro de um convento de freiras em Santos, no litoral de São Paulo, para furtar parte da estrutura do portão automático de alumínio e a caixa de correspondências. Câmeras de segurança do comércio vizinho registraram a ação do criminoso.

O caso ocorreu por volta das 2h30 do último domingo (17), na Rua Xavier Pinheiro, no bairro Vila Matias, onde fica o Convento Toca de Assis. Ao g1, o proprietário do comércio vizinho, Ramsés Bueno Martinez, afirmou que é comum esse tipo de furto na região.

“Esse bairro é rota de passagem entre ferros-velhos, e até mesmo de pessoas que furtam objetos de metal e sucata. Sempre passam por aqui com carrinhos de supermercado cheios de materiais”, relata o empresário.

Câmera flagra homem pulando muro e furtando convento de freiras em Santos, SP — Foto: Reprodução

Nas imagens, é possível ver o suspeito se aproximando do muro do imóvel. Ele permanece um tempo parado em frente ao convento até que sobe pelo muro e pula para o quintal da residência.

As imagens mostram o suspeito retirando a estrutura do trilho de alumínio, que tinha a função de abrir e fechar o portão automático. Em seguida, ele pula novamente o muro para fugir do local.

Segundo um voluntário que trabalha no local, uma caixa de correspondências também foi levada. As irmãs que residem no convento se encontram em um retiro, e não chegaram a registrar boletim de ocorrência. O voluntário ainda não estimou o valor do prejuízo.

Segundo um voluntário que trabalha no local, uma caixa de correspondências também foi levada — Foto: Reprodução

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar