Câmara de Praia Grande aprova aumento de 9,32% no salário de servidores | Santos e Região

A Câmara Municipal de Praia Grande, no litoral de São Paulo, aprovou nesta quinta-feira (4) um projeto de lei complementar que prevê um reajuste no salário de servidores públicos do Poder Executivo e do Instituto de Previdência Municipal. Na mesma sessão, um projeto que dispõe sobre um aumento para os servidores do Legislativo também foi aprovado.

Conforme aprovado em votação unânime, os salários terão um aumento de 9,32% a partir de janeiro de 2022. A votação aconteceu durante a 36ª Sessão Ordinária. O Projeto nº 31/2021 é de autoria do Poder Executivo, e propõe a recomposição salarial dos servidores públicos com base no Índice Nacional dos Preços ao Consumidor (INPC) acumulado entre maio de 2019 e abril de 2020.

Conforme explicou o vereador Roberto Andrade da Silva (MDB) durante a sessão, o índice do reajuste respeita lei de responsabilidade fiscal, que no momento impede que o aumento seja maior. Desta forma, a partir de 1º de janeiro de 2022, o salário dos servidores passará por um aumento de 9,32%. Conforme citado pela Câmara, um novo reajuste está previsto para março.

Na mesma sessão, os vereadores votaram o PLC nº 35/2021, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre o aumento no mesmo valor (9,32%) para servidores do Poder Legislativo. O reajuste também foi aprovado e passa a valer em janeiro de 2022.

Para o Sindicato dos Servidores Públicos de Praia Grande, o aumento foi uma “grande vitória do sindicato e da categoria”. Segundo a entidade, a prefeita cumpriu algo que havia sido combinado com a categoria em 19 de julho, no desfecho da campanha salarial do grupo.

De acordo com o sindicato, 12 mil servidores ativos e 4 mil aposentados do Poder Executivo serão beneficiados com a medida. O acordo coletivo de trabalho proposto pela prefeitura, e aprovado em assembleia do sindicato em 30 de agosto, prevê novo reajuste em março de 2022, referente à data base do ano, período destinado à correção salarial e revisão das condições de trabalho.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar