Cadeirante com sequelas da Covid-19 faz questão de exercer a cidadania no 2º turno das eleições, no litoral de SP: 'enquanto eu estiver vivo'



Gercílio dos Anjos Santos, de 67 anos, precisou amputar as duas pernas por conta da Covid-19. Cadeirante com sequelas da Covid-19 faz questão de exercer a cidadania no 2º turno das eleições
Gyovanna Soares/g1
O aposentado Gercílio dos Anjos Santos, de 67 anos, fez questão de exercer a cidadania no 2º turno das eleições de 2022, que acontece neste domingo (30). Ele precisou amputar as duas pernas por conta das sequelas da Covid-19.
“Faço questão de exercer a minha cidadania. Eu tenho que fazer isso pelo meu país, pelo nosso país”, afirmou o aposentado.
O g1 acompanhou Gercílio enquanto votava na UME Bernardo José Maria de Lorena, em Cubatão (SP), onde não teve nenhum problema com acessibilidade. (Confira as fotos).
À reportagem, o aposentado afirmou que exercerá o seu direito até o fim de sua vida. “Eu venho votar enquanto eu estiver vivo. Eu quero o meu país lá em cima nos serviços para população, principalmente como educação e saúde”, finalizou Gercílio.
Gercílio dos Anjos Santos, de 67 anos, precisou amputar as duas pernas por conta da Covid-19
Gyovanna Soares/g1
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar