Caçador é preso em flagrante por porte ilegal de arma no interior de SP | Santos e Região

Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, em Sete Barras, no Vale do Ribeira, neste domingo (1). Segundo a Polícia Militar Ambiental [PM Ambiental], o infrator também foi multado em R$ 4 mil por caçar animais que fazem parte da fauna silvestre no Parque Estadual Carlos Botelho (PECB), e por conduzir instrumentos próprios para caça sem licença da autoridade.

A equipe da PM Ambiental chegou ao infrator pela trilha “Dois Irmãos”, que dá acesso ao interior do parque. No percurso, foi possível ouvir disparo de arma de fogo e, mais adiante, visualizaram algumas pegadas.

Passado um tempo, a equipe observou um homem com uma espingarda em mãos e partiu para a abordagem. O rapaz tentou fugir e ainda efetuou um disparo contra os policiais, que conseguiram alcançá-lo e prendê-lo em flagrante.

Durante busca pessoal, foram encontrados 12 cartuchos íntegros, três cartuchos deflagrados, uma espingarda calibre 32, um canivete e uma lanterna.

O homem declarou que entrou no parque para caçar animais silvestres com a utilização de uma espingarda e que não havia conseguido abater nenhum animal. Em relação ao disparo [contra os policiais], disse ter sido acidental.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia Seccional de Registro, onde a Autoridade de Polícia Judiciária ratificou a voz de prisão em flagrante delito por porte de arma de fogo e realizou a apreensão dos itens relacionais. O autor foi levado à cadeia pública de Registro.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar