Caçador é preso com 10 kg de carne de animal silvestre, aves mortas e crânios no interior de SP | Santos e Região

Um homem foi flagrado praticando caça ilegal de animais silvestres e foi preso por porte ilegal de arma de fogo, em Eldorado, no interior de São Paulo. Ele estava com cerca de 10 kg de carnes de animais, aves mortas e itens para a caça. Além da prisão, ele foi multado em mais de R$ 15 mil por crime ambiental.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada por meio de denúncia de moradores, que afirmavam que um homem caçava e matava os animais na região. Durante a Operação Tiradentes, os policiais localizaram o caçador no bairro Usina, na última sexta-feira (22).

Policia Militar Ambiental apreende caçador ilegal e diversos animais silvestres mortos em Eldorado — Foto: Divulgação

Ao chegar na residência, os agentes de segurança viram uma espingarda em cima da cama. Segundo os policiais, o proprietário da casa confessou que a arma era dele e que não possuía documentação.

Além da espingarda encontrada no quarto, durante a vistoria foram localizadas outras sete armas, cerca de 10 kg de carne de animal silvestre, 20 aves mortas, dois crânios de animais silvestres e diversos itens usados para caçar. Conforme explicado ao g1, as carnes e os animais abatidos seriam vendidos como alimento.

Policia Militar Ambiental apreende caçador ilegal e diversos animais silvestres mortos em Eldorado — Foto: Divulgação

Ao todo, foram apreendidas quatro espingardas, quatro armas de fogo artesanal, 67 cartuchos de diversos calibres, dois cinturões de couro bélico, dois pios de madeira – utilizados como chama para animais silvestres – 23 espoletas, 253 gramas de pólvora, 2.868 kg de chumbo.

Também foram apreendidos as carnes e os animais mortos, sendo: 3.032 kg de capivara, 358 gramas de saruê, 2.400 kg de pato-do-mato, 3.500 kg de tatu, seis pássaros da espécie rolinhas, quatro pássaros da espécie sanhaço, três sabiás, três tié pretos, dois periquitos, um saracura-do-mato, um pica-pau-de-cabeça-amarela, uma maritaca, um suiriri, um crânio de anta e um crânio de porco-do-mato.

O caçador foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Eldorado, onde foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por matar espécimes da fauna silvestre. O criminoso também foi multado em R$ 15.645.

Policia Militar Ambiental apreende caçador ilegal e diversos animais silvestres mortos em Eldorado — Foto: Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar