Caçador é desmascarado após PM Ambiental encontrar espingarda submersa em meio à vegetação; VÍDEO | Santos e Região

Um caçador ilegal foi desmascarado pela Polícia Militar (PM) Ambiental. Os agentes encontraram a espingarda usada para cometer as infrações escondida submersa em meio à vegetação na beira do Rio Una da Aldeia, em Iguape, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 nesta terça-feira (24) mostram o momento em que a arma é retirada do solo (confira o vídeo acima).

Segundo a PM Ambiental do Vale do Ribeira, responsável por atuar na região, uma equipe realizava patrulhamento pelo Rio Ribeira e Rio Una da Aldeia, quando notou uma embarcação às margens do segundo rio. Ao se aproximar do barco, o tripulante teria tentado se esconder.

Equipe da PM Ambiental localiza arma submersa abaixo de vegetação à beira rio — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Os policiais o revistaram, mas não encontraram nenhum material ilegal. Ao vistoriar a região, porém, a PM Ambiental localizou a espingarda de dois canos e calibre .36 carregada com dois cartuchos submersa abaixo da vegetação à beira rio.

Ao ser questionado sobre a arma, o caçador confessou à polícia que a espingarda era dele e que era usada para caçar capivaras. Diante da situação, a equipe da PM Ambiental apreendeu a embarcação do caçador, um barco de alumínio, lanternas, um motor e um tanque de combustível, além da espingarda e das munições.

O infrator foi conduzido à Delegacia de Iguape, no domingo (22), onde o caso foi registrada a ocorrência. Ele foi liberado após pagar fiança, mas recebeu multa de R$ 1 mil pela caça ilegal animais silvestres.

Espingarda de dois canos e calibre .36 foi localizada abaixo de vegetação à beira rio — Foto: Polícia Militar Ambiental

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar