Búfalos são furtados de fazendas e recuperados durante operação policial no Vale do Ribeira, SP | Santos e Região

Sete búfalos furtados em fazendas da região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, foram resgatados por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro durante uma operação realizada nesta quarta-feira (30), em Iporanga. Cinco suspeitos foram detidos e devem responder pelo crime em liberdade.

A ação começou, por volta das 5h. Os policiais seguiram para Iporanga com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão referentes a uma investigação de furtos de gados. Ao chegar na fazenda, os policiais encontraram sete búfalos, um caminhão, duas motocicletas e celulares.

Os animais e os veículos foram apreendidos e encaminhados para a DIG. Os suspeitos também foram levados à unidade policial e não apresentaram qualquer documentação que comprovasse a propriedade dos gados. Por isso, os policiais entraram em contato com os donos dos búfalos para que fizessem o reconhecimento dos animais.

Búfalos foram apreendidos em uma fazendo em Iporanga, SP — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em entrevista à TV Tribuna, um produtor rural, que preferiu não ser identificado, informou que conseguiu reconhecer um dos búfalos apreendidos.

“Foram furtados oito cabeças de gado do meu sítio, onde havia sete vacas búfalas e um garrote búfalo. Oito dias antes do meu gado ser furtado, foi roubado de um amigo nosso oito cabeças. É muito ruim. Arrendamos propriedade, pagamos com leite e isso nos desestabiliza porque levam logo nossas vacas de leite”, explica.

Os suspeitos foram indiciados por furto e associação criminosa. Com os celulares apreendidos, a Polícia Civil espera conseguir novas informações sobre o crime.

Motocicleta usada pelos suspeitos foi apreendida — Foto: Divulgação/Polícia Civil

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar