Brasileiros fazem festas e se reúnem nas ruas para celebrar o Jubileu da Rainha da Inglaterra; VÍDEO | Santos e Região

O Jubileu de Platina não é motivo apenas para o povo inglês comemorar. Os brasileiros, que vivem no país do Reino Unido, entraram no clima e estão montando festas e reuniões nas ruas para celebrar a data mais comentada do momento na Inglaterra.

Rafaella Torres, de 35 anos, é de Santos, no litoral de São Paulo, e vive em Londres há 4 anos. Ela contou ao g1 que em três dias já participou de cinco festas, além das celebrações oficiais realizadas no Centro da cidade.

A brasileira disse que dá para comparar o momento de comemorações na Inglaterra com o Brasil em época de Copa do Mundo. “Tem muito churrasco, muita celebração paralela dentro da sua comunidade ou dentro da sua família, em prol da realeza, dessa celebração”, explica.

“A gente fez churrasco quinta, fez churrasco sexta, como bons brasileiros. Churrasco é a melhor festa. E a gente se reuniu, fez piquenique no parque, teve aniversário de criança no parque também de uns amigos nossos brasileiros. Foi muito legal”, conta.

Vizinhos se reúnem nas ruas da Inglaterra para comemorar o Jubileu de Platina — Foto: Arquivo Pessoal

A brasileira contou que está acontecendo festas em todos as partes do Reino Unido. Segundo ela, o que mais lhe chamou atenção é que algumas ruas são fechadas para uma grande comemoração da comunidade.

“Eles fecham a rua toda, e todo mundo traz mesas e cadeiras, cada um traz o seu prato e os vizinhos começam a dividir um do outro. Fica um clima meio de ‘thanksgiving’ [ação de graças] no ar e é muito legal. Tudo em prol da coroa, da rainha, do carinho que eles têm com ela. Fora que é um momento histórico na vida de todo mundo”.

Além disso, Rafaella relata que todas as casas estão decoradas em homenagem ao Jubileu de Platina. “Cartazes da rainha, bandeirolas coloridas na cor da bandeira, muitas bandeiras pela rua. Cartazes 3D da rainha em tamanho real pela rua. Até as caixas de correio estão enfeitas de coroa”.

Ruas são fechadas para a comunidade comemorar o Jubileu da Rainha da Inglaterra — Foto: Arquivo Pessoal

A ex-moradora de Cubatão, Amanda Santo, de 29 anos, que vive em Londres há 9 meses, e aproveitou o feriado para se reunir com os amigos. Ele acredita que seja uma boa oportunidade para passar um tempo com os vizinhos, dividir comida e histórias.

“Eu acho que é mais um motivo para a galera beber, sendo bem sincera. Eles bebem e é só isso, basicamente. Bebem e aproveitam o feriado, para viajar e para passar um tempo com a família e com os amigos”, afirma.

Entretanto, ela disse que os britânicos e até mesmo as pessoas de outras partes do mundo que moram no país do Reino Unido se reúnem e celebram porque realmente gostam da monarca.

“Eles gostam de demonstrar amor pelo país deles. Então, eu sinto que é mesmo amor pela rainha e não só mais um motivo para fazer festa, realmente é celebrando a vida dela e toda a história de vida dela, os anos que ela está no reinado. Eu acho que isso é bem legal”, finaliza.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar