Brasileiro se emociona em Jubileu da Rainha da Inglaterra: ‘privilegiado por participar desse momento’; VÍDEO | Santos e Região

O Jubileu de Platina emociona não apenas o povo inglês, mas também turistas e estrangeiros que vivem no país do Reino Unido. É o caso do entregador Paulo Pillon, de 36 anos, que morou a maior parte da vida em Praia Grande, no litoral de São Paulo, e está em Londres há três anos. Ao g1, o brasileiro revela a emoção sentida durante o primeiro dia do evento. (Veja o vídeo acima)

Me senti muito emocionado e privilegiado por participar desse momento. O clima é de festa, os pubs [bares] estão cheios, e a vida noturna está bem agitada. A Inglaterra é um país miscigenado, e tem gente de todo o lugar do mundo prestigiando este evento.

— Paulo Pillon, brasileiro que vive na Inglaterra há três anos

Ainda de acordo com o entregador, a atmosfera antes mesmo do início do feriado já era de grande celebração. Para aproveitar cada detalhe, ele se programou com antecedência para acompanhar o evento que acontece entre quinta-feira (2) e domingo (5).

“Passei a última semana pesquisando os eventos, pois são muitos ao redor do Reino Unido. Hoje [quinta-feira], fui em um que é uma troca da Guarda Real, com todos os soldados e cavalos militares. Participei de um evento histórico. E é uma coisa que não vai acontecer nunca mais, pois são 70 anos de trono”, destaca.

Ex-morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, vive na Inglaterra há três anos — Foto: Arquivo pessoal

O que é o jubileu da rainha?

A rainha nasceu em 21 de abril de 1926, mas ela comemora dois aniversários todos os anos — o segundo é o dia das comemorações oficiais e geralmente é celebrado no segundo sábado de junho.

Esta tradição começou com seu bisavô Edward 7º [que nasceu em novembro, durante o outono no hemisfério norte], como uma forma de garantir que o clima estivesse bom para uma celebração pública.

O jubileu marca um aniversário especial no reinado de um monarca. Este ano será o quarto jubileu da rainha — ela celebrou seu jubileu de prata em 1977, de ouro em 2002 e de diamante em 2012.

Há vários eventos oficiais planejados ao longo do ano, mas as principais celebrações vão acontecer durante o feriado prolongado de quatro dias, incluindo uma cerimônia militar especial e um concerto do lado de fora do Palácio de Buckingham.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar