Bombeiros salvam cachorro que caiu em canal em Praia Grande, SP | Santos e Região

Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou o resgate de um cachorro que caiu em um canal em Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (9). O animal estava com a água no pescoço, quase totalmente coberto, quando um ciclista que passava pelo local ouviu ele chorando.

Segundo o bombeiro Thiago Ambrogi Dudli, por volta de meia noite, ele e outros dois bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência na avenida Marcos Freire, no bairro Vila Mirim. Um homem que passava pelo local de bicicleta ouviu um choro vindo do canal e, quando se aproximou, viu que um cachorro estava se afogando.

O homem acionou o Corpo de Bombeiros que, quando chegou ao local, viu que o cão estava se apoiando em uma área de vegetação, já sem forças. Os bombeiros iniciaram o resgate e, com a ajuda de uma escada, Dudli conseguiu se aproximar e pegar o animal.

Animal estava quase coberto pela água quando foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução

Imagens obtidas pelo g1 mostram o momento em que o bombeiro sai do canal, segurando o cachorro, que estava tremendo (veja no vídeo acima). “A gente fica bastante feliz quando dá certo a ocorrência, porque nosso objetivo principal é salvar vidas, independente de ser humana ou animal”, conta.

Segundo ele, o cão apresentava apenas sinais de cansaço e tremores, provavelmente, devido à água gelada do canal. Os agentes não sabem como ele caiu no local, porém, moradores que pararam para ver a ação se prontificaram a acolher o animal.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar