Bombeiros revelam detalhes do atendimento à confusão em show do rapper Matuê, em SP, que teve tiros e baleado: ‘parecia cena de filme’ | Santos e Região

Os bombeiros civis, Carlos Alberto Junior, de 29 anos, e João Pedro de Lima, de 20 anos, foram os responsáveis por evacuar uma casa noturna e prestar os primeiros socorros ao homem baleado durante o show do rapper Matuê, em Santos, no litoral de São Paulo, na madrugada de domingo (8).
Ao g1, Carlos Alberto relata que o clima estava “tranquilo” e que as pessoas aproveitavam o evento até o momento dos disparos. Ao ouvir o barulho dos tiros, o profissional imaginou que pudessem ser efeitos sonoros do próprio show, até receber o seguinte aviso em seu rádio: “Disparo, teve tiro na pista, tiro dentro da casa”, e logo depois: “Homem baleado”.
Assim que recebeu a informação, o bombeiro considerou a hipótese de um atentado. Então, imediatamente, iniciou a evacuação do local, que, segundo ele, durou menos de três minutos.
“Maior gritaria, o pessoal saindo correndo, empurrando as estruturas de ferro que dividiam a pista e o camarote. Começou aquele alvoroço, uma onda de gente empurrando, caindo, ficando presa nas ferragens, nas estruturas, passando um por cima do outro, assim começou tudo”, relata. Ao relembrar o momento, o bombeiro diz que “parecia cena de filme”.

Tiroteio durante show do rapper Matuê deixa ferido em Santos
Enquanto Carlos Alberto estava auxiliando os jovens a sair do local, Lima realizou os primeiros socorros ao baleado. Conforme apurado pela reportagem, a vítima é um caminhoneiro, de 39 anos.
“Me locomovi ao local rapidamente acreditando que o rapaz tinha sido alvejado em um dos membros, superiores ou inferiores. Chegando lá, vi que a situação era mais complicada, pois se tratava de uma perfuração com local de entrada e saída do projétil”, explica.
Neste momento, outro bombeiro, que estava como cliente na casa noturna e não teve o nome divulgado, chegou para auxiliá-lo. Segundos depois, um socorrista, que já estava preparado do lado de fora com a ambulância, entrou para conduzir a vítima até um hospital.
De acordo com Junior, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 4h30, e a entrada do caminhoneiro na unidade de saúde aconteceu cerca de cinco minutos depois.
Uma pessoa foi baleada durante tiroteio em show do rapper Matuê em Santos, SP — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ao g1, Lima acrescenta que recebeu uma mensagem do caminhoneiro, que agradeceu a ação das autoridades e disse que está em recuperação. O contato foi feito nesta quarta-feira (11).
Após a evacuação e o socorro prestado à vítima, os bombeiros permaneceram do lado de fora da casa noturna auxiliando as pessoas que estavam com ferimentos leves e crises de ansiedade.
Os profissionais reforçam que o local tinha total preparo e estrutura para atender qualquer eventualidade e, por conta disso, “algo pior” não aconteceu.
Casa de shows, no centro de Santos, onde aconteceu tiroteio durante show do rapper Matuê — Foto: Matheus Croce/g1
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Fonte Original