Bombeiros localizam corpo de adolescente de 13 anos que sumiu após tentar nadar em rio de SP | Santos e Região

Bombeiros encontraram, na tarde desta terça-feira (5), o corpo do adolescente de 13 anos que havia desaparecido após entrar em um rio de Cubatão (SP), no último domingo (3). O menino, identificado como Alisson Pereira, era morador local e não sabia nadar.

De acordo com os bombeiros, o corpo do menino foi localizado a cerca de 15 metros de distância de onde ele havia desaparecido após se afogar. A vítima foi encontrada após buscas realizadas por mergulhadores da corporação, por volta das 14h30 desta terça.

Alisson estava desaparecido desde domingo, data em que os bombeiros foram acionados, por volta das 13h30. Segundo a corporação, ao chegar à Ilha Caraguatá, local da ocorrência, a equipe foi informada de que a vítima entrou no rio com mais dois colegas para nadar. Porém, pouco depois de entrar na água, já afundou. Os colegas ainda tentaram ajudá-lo, mas não conseguiram, e o adolescente desapareceu.

De acordo com uma familiar ouvida pelo g1, o menino, por volta das 12h, saiu de casa para ir atrás do pai na feira, mas no caminho encontrou os dois amigos. De acordo com Jessica Silva de Oliveira, prima do adolescente, eles foram até o campo de futebol da Ilha Caraguatá para ver se tinha jogo, mas como não estava acontecendo nenhuma partida no local, o adolescente chamou os amigos para nadar.

“O amigo mais velho foi, conseguiu atravessar até a pilastra, e o segundo amigo também. Meu primo não sabe nadar, a maré estava alta, estava cheia, e acredito que, com a distância que estava, parecia que ‘dava pé’. Mas quando ele foi indo, não deu pé, veio uma correnteza e jogou ele para o outro lado. Ele pediu ajuda, e o amigo mais velho correu para tentar ajudar, tentou bastante, mas não conseguiu”, afirma.

Segundo a familiar, uma viatura passou nesse momento, e os amigos do menino chamaram os policiais, explicando o ocorrido. Em seguida, os agentes acionaram o Corpo de Bombeiros.

Após realizarem buscas durante o domingo, e o menino não ser encontrado, bombeiros mergulhadores seguiram com as buscas durante toda a segunda, e também nesta terça-feira, até o início da tarde, quando o corpo foi localizado.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar