Bolsonaro é multado por não usar máscara durante visita no litoral de SP | Santos e Região

O presidente está hospedado no Forte dos Andradas, em Guarujá, mas deixou o local por volta das 10h20 para passear pela região. Ele saiu de carro e entrou na balsa de veículos na travessia entre Santos e Guarujá, onde tirou fotos com apoiadores. Em Santos, ele seguiu para Peruíbe, município localizado a cerca de 113 km de Guarujá.

Em Peruíbe, Bolsonaro foi até a feira montada em frente a rodoviária da cidade. A chegada do presidente provocou aglomerações no local. Ele foi recebido por moradores e tirou fotos.

Durante todo o passeio, o presidente não usou máscara de proteção, cujo uso ainda é obrigatório no estado e no município, como prevenção à Covid-19. Devido a falta de uso de equipamento facial, a prefeitura afirma que o multou em R$ 500.

Segundo o Departamento Municipal de Fiscalização de Posturas, o presidente será notificado da multa via Aviso de Recebimento (AR).

Em 20 de agosto, Bolsonaro esteve em quatro cidades do Vale do Ribeira: Iporanga, Eldorado, Itaóca e Ribeira. Ele levou uma multa diferente em três das cidades por práticas reiteradas de desrespeito às restrições sanitárias, segundo a Vigilância Sanitária estadual.

De acordo com o Governo de São Paulo, o valor total das multas aplicadas no Vale do Ribeira pode chegar a R$ 4,5 milhões, com base em legislação federal.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar