'Bituca' de cigarro provoca incêndio em 6 hectares de propriedade agrícola; dono do terreno é multado



Proprietário da área conta que um funcionário atirou a ‘bituca’ em meio ao mato e, em seguida, surgiram as primeiras chamas. O caso aconteceu em Sete Barras, no Interior de São Paulo. Foram queimados seis hectares de mata agrícola
Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Um homem foi multado por queimar uma área equivalente a seis hectares [60 mil metros quadrados] após atirar uma bituca de cigarro no chão. A brasa, em contato com o capim, incendiou a vegetação do terreno particular em Sete Barras, no interior de São Paulo.
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizava a Operação Huracán, de combate a queimadas e incêndios, quando observaram fumaça e foram conferir a situação.
Assim que chegaram ao local, os policiais se depararam com a mata queimada e alguns pequenos focos de incêndio. O proprietário da área afirmou à equipe da PM Ambiental que as chamas começaram após um dos funcionários jogar uma “bituca” de cigarro no chão.
O dono do terreno foi multado em R$ 6.070 por crime ambiental e por fazer uso de fogo em áreas agropastoris [de atividade agrícola] sem autorização. O terreno afetado tem 6,07 hectares.
Multa ambiental de R$ 6.070 foi aplicada ao dono do terreno
Divulgação/Polícia Ambiental
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar