Bertioga, SP, contará com ponto de abastecimento para embarcações | Santos e Região

O município de Bertioga, no litoral de São Paulo, contará com um ponto de abastecimento para embarcações. A aquisição ocorre após a assinatura de um contrato de cessão de uso oneroso de estrutura entre a prefeitura e a Superintendência de Patrimônio da União (SPU), no início deste mês.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Habitação, o ponto será instalado próximo ao Mercado Municipal de Pescados, e a previsão é de que esteja operando em, aproximadamente, 90 dias, por volta de fevereiro de 2022.

Segundo a prefeitura, o ponto de abastecimento vai proporcionar mais segurança e facilidade aos usuários de embarcações da cidade e da região, além de impulsionar as atividades náuticas no município. Além disso, a administração acredita que a implantação impulsionará o segmento de pesca de Bertioga, que gera diversos empregos. Atualmente, para abastecer, os donos de embarcações precisam se deslocar até um posto de combustíveis.

Com a estrutura regularizada, será possível ter acesso ao programa de subvenção econômica do preço do óleo diesel do Governo Federal, por meio da Colônia de Pescadores Z-23 e afiliados. O programa possibilita o desconto no preço do combustível, aumentando, principalmente, a rentabilidade dos trabalhadores envolvidos na atividade pesqueira.

Podem fazer parte todos os proprietários de embarcações motorizadas, armadores ou arrendatários, pessoas físicas ou jurídicas, de embarcações pesqueiras nacionais.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar